Entre em contato conosco

Campeonato Italiano de GT

CIGT Endurance: Tresor Attempto Racing vence em Misano com Audi

Publicado:

em

Foto: Divulgação / ACI Sports

Largando da pole, o Audi #99 da Tresor Attempto Racing, comandado por Riccardo Cazzaniga, manteve a liderança no primeiro stint da prova. Na primeira parada nos boxes, Fabio Rauer assumiu o volante do R8, e assim a liderança passou a ser do Huracan # 63 da VSR, pilotado por Rodrigo Testa de Sousa.

Com o retorno de Rocco Mazzola no audi que aproveitou a saída de Frassineti na Lamborghini e com Testa retomando o comando do #63, um descuido fez com que escorregasse em uma mancha de óleo, abrindo caminho para o Audi retomar a liderança. Mantendo o ritmo e administrando a vantagem ate o final dos 180 min em Misano quando receberam a bandeirada em primeiro conquistando a primeira vitória no geral e na classe PRO da temporada, com o trio formado por Rocco Mazzola, Fabio Rauer e Riccardo Cazzaniga.

Foto: Divulgação / ACI Sports

Completaram o pódio o carro #85 da Imperiale Racing, também na classe Pro. Largando em quarto com Cola Andrea à frente, a equipe enfrentou um contratempo na largada o que fez com que caíssem para a nona posição. Contudo, nos sprints seguintes, Guidetti Jacopo, Denes Phillippe e o próprio Andrea tiveram uma boa recuperação, levando a Lamborghini a terminar em segundo lugar tanto no geral quanto na classe Pro.

Foto: Divulgação / ACI Sports

Em terceiro no geral, e como vencedor da classe Pro-Am, ficou o Audi #26 da HAAS RT, pilotado pelo trio Jackson Omar, Azzam Ramez e Jefferies Axcil. Partindo do décimo sexto lugar, eles escalaram o grid de forma chegando no pódio ao fazer a ultrapassagem sobre a Ferrari 296 GT3 da AF Corse #62, com o trio Colavita Leonardo, Badawi Ibrahim e Vidales Ajenjo David. mais o #62 foi penalidade uma irregularidade durante uma troca de piloto.

Foto: Divulgação / ACI Sports

A penalidade aplicada ao #62 beneficiou a Easy Race #98, composta por Coluccio Luigi, Gorini Leonardo e Tamburini Carlo, que encerrou a prova na quarta posição no geral. Após uma bom recuperação, subindo da décima primeira posição no grid, o trio garantiu um pódio na classe Pro-Am, terminando à frente dos dois carros irmãos da AF Corse.

Foto: Divulgação / ACI Sports

A Ferrari #51, com os pilotos Lorenzo Ferrari, Raghunathan Mahaveer e Riccardo Ponzio, terminou a corrida atrás do carro #62 na pista. Contudo, com a aplicação de uma penalidade ao concorrente, a equipe conseguiu recuperar e encerrou a prova na quinta posição.

Foto: Divulgação / ACI Sports

Na sétima colocação, o vencedor da classe AM: a Ferrari 296 GT3 da AF Corse #83, comandada pelo trio Ambrose Jason, McDonald David e Castellacci Francesco.

Foto: Divulgação / ACI Sports

Em oitavo,o vencedor geral da classe GT Cup foi a Ferrari 296 Challenge #169, também da AF Corse, pilotada pela dupla Gai Stefano e Fontana Fabrizio.

Foto: Divulgação / ACI Sports

Completando o top 10, em nono lugar, o “novo” Honda NSX GT3 da Nova Race #55 e com o trio Massaro Rodolfo, De Luca Francesco e Berton Giovanni, Na décima posição segundo na classe am o #50 da AF Corse, com Mann Simon, Borelli Edoardo e Ulrich Christoph.

Foto: Divulgação / ACI Sports

Resultado Completo

O campeonato retorna dos dias 23 a 25 de maio. A próxima etapa será realizada no Circuito de Vallelunga Com a estreia do formato Sprint  com duas corridas de 50 minutos cada e uma volta.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.