Outros
Chuva atrapalha início das atividades nas 12 Horas de Tarumã
Começou nesta sexta-feira um dos maiores eventos automobilísticos do país: as 12 Horas de Tarumã. Na tarde de hoje, os primeiros carros percorreram o traçado gaúcho em busca do título da prova mais tradicional do Rio Grande do Sul.
As atividades foram iniciadas com o primeiro treino livre da Classic Challenge, categoria de suporte das 12 Horas, que deve contar com um grid numeroso de 40 carros nas três corridas programadas para o final da tarde e o decorrer da noite deste sábado. Logo em seguida, foi realizado o treino livre da corrida principal do evento, e já podemos observar que a MC Tubarão se apresenta como franca favorita à vitória na classificação geral. O protótipo MC40 da equipe de Campo Bom, carro baseado no lendário Ford GT40, marcou o tempo de 1:08.347 durante as duas horas de sessão, sendo 5.062 segundos mais rápido que o segundo colocado, o Gol #17, que também pertence à MC Tubarão.
É claro que ainda não é possível tirar muitas conclusões sobre o ritmo de corrida ou a classificação, já que tivemos apenas uma sessão para os pilotos se adaptarem à pista. Além disso, o principal concorrente, a Lamborghini #111, não marcou tempo. No entanto, caso tudo corra bem, o MC40 é um forte favorito para conquistar a fita azul.
Tomada de Tempo
No início da noite, não teve jeito: a chuva chegou com força. Alguns carros ainda foram para a pista e marcaram tempo, mas as condições tornaram inviável a movimentação no traçado do autódromo. Como a previsão indicava que a chuva se intensificaria ao longo da noite, foi tomada a decisão de adiar o treino classificatório para as 16h40 deste sábado. Isso reduz o tempo de pista disponível antes da prova principal, trazendo um desafio extra para os pilotos.

Resultado TL1 pelo RaceHero
A largada para as 12 Horas de Tarumã está programada para a virada de sábado para domingo, à meia-noite, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Curva do S.
