Entre em contato conosco

Automobilismo

Carlos Sainz lidera TL1 em Mônaco

Publicado:

em

O final de semana em Mônaco começou com a Ferrari na frente. Carlos Sainz foi o mais rápido na pista no primeiro treino livre. O espanhol marcou 1min13s372.

Fernando Alonso (Aston Martin) e Lewis Hamilton (Mercedes) que chegaram a liderar o TL1, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

O primeiro treino foi movimentado, com pilotos passando muito perto do muro para extrair o máximo de cada volta. E alguns passaram um pouco perto demais. Nico Hulkenberg (Haas) encontrou o muro da curva 13. Uma breve bandeira vermelha levou todos de volta aos boxes.

Magnussen voltou lentamente aos boxes depois da batida, com um dos pneus deslocados por conta do impacto – Imagem: Fórmula 1

Na volta à pista, Sainz marcou o tempo que o colocou no topo da tabela e acabou sendo o mais rápido da manhã, enquanto o companheiro de equipe, Charles Leclerc, ficou em quinto, atrás de Sergio Pérez (RBR).

Já o líder do campeonato, Max Verstappen (RBR) teve uma sessão que deixou a desejar. O bicampeão reclamou de problemas com a embreagem e com a traseira do carro, e ficou apenas em sexto.

Lando Norris (McLaren) marcou o sétimo tempo, seguido de Esteban Ocon (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin). Alex Albon ficou em décimo e protagonizou uma batida forte quando faltavam pouco mais de três minutos para o fim. A pancada na barreira da saída da curva 1 provocou uma bandeira vermelha e o fim antecipado do TL1.

Classificação do TL1 – Imagem: Fórmula 1

DESTAQUES PARA O FINAL DE SEMANA

W14-B: com o cancelamento do GP da Emilia-Romagna, a Mercedes optou por estrear em Mônaco os upgrades do W14. A equipe descartou o conceito do “zeropod”, e agora o carro tem sidepods. Novidades também na suspensão dianteira. O braço principal superior agora está mais alto, o que terá efeito tanto na mecânica quando na aerodinâmica.

Tríplice Coroa: a McLaren chegou a Monte Carlo com uma pintura especial, como parte da celebração dos 60 anos. A pintura é uma homenagem para a conquista da equipe de vencer as três corridas mais famosas do automobilismo, conhecidas como Tríplice Coroa, que inclui a corrida de F1 em Mônaco, a Indy 500 da Indycar em Indianápolis e a prova de resistência – as 24 Horas de Le Mans.

A traseira no tradicional papaya comemora a primeira vitória de Johnny Rutherford na Indy 500 em 1974 com M16C/D. A parte do meio em branco celebra a vitória de Alain Prost no GP de Mônaco de F1 em 1984 com o MP4/2.

E a frente preta é em homenagem ao McLaren F1 GTR que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1995 com JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya na primeira tentativa da McLaren na corrida de resistência.

McLaren vai usar a pintura da Tríplice Coroa em Mônaco e Barcelona – Imagem: McLaren

Futuro de Hamilton: depois de rumores apontarem uma oferta da Ferrari, o heptacampeão negou qualquer negociação com a equipe de Maranello para ser o novo companheiro de Leclerc, e afirmou que a renovação com a Mercedes está adiantada e pode ser fechada em breve. O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, também negou qualquer proposta da equipe a Hamilton.

Minha equipe está trabalhando de perto nos bastidores com Toto, estamos quase terminando o contrato. Ter o foco da equipe nisso, para que eu possa fazer meu trabalho, é uma posição muito melhor do que antes. Lembro que costumava fazer todas as negociações sozinho e era muito estressante, então não preciso mais fazer isso”, declarou Lewis.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.