Entre em contato conosco

SportsCar Championship

Cadillac se prepara para a Rolex 24 At Daytona

Publicado:

em

Cadillac
Foto: Cadillac

A Cadillac Racing está intensificando seus esforços para conquistar mais uma vitória na prestigiosa Rolex 24 At Daytona. Com três carros V-Series.R inscritos, a marca norte-americana busca consolidar sua posição de destaque no automobilismo internacional.

Após seis sessões de testes no Daytona International Speedway, a equipe está confiante e otimista para a qualificação e a corrida. A Cadillac V-Series.R nº 31, que conquistou a pole position em 2024 com um tempo recorde, demonstra o potencial da plataforma.

Um time de campeões

A Cadillac Racing reúne um time de pilotos experientes e vencedores, com um currículo impressionante que inclui:

  • 8 vitórias gerais na Rolex 24 At Daytona: Os pilotos da Cadillac já conquistaram seis dessas vitórias pilotando carros da marca.
  • 7 campeonatos FIA WEC Hypercar/LM1: A experiência em campeonatos mundiais é um diferencial para a equipe.
  • 11 vitórias gerais/classe nas 24 Horas de Le Mans: A tradição em provas de longa duração é evidente.
  • 6 vitórias nas 12 Horas de Sebring: A equipe possui um histórico de sucesso em outras provas importantes do calendário.
  • 3 campeonatos de protótipos IMSA/Grand-Am: A Cadillac Racing é uma força a ser reconhecida no automobilismo norte-americano.

Novidades para 2025:

  • A Cadillac Racing expande sua participação com três carros, incluindo os números 10 e 40 da Wayne Taylor Racing.
  • Os carros utilizam chassis Dallara, com o número 10 sendo o mesmo utilizado na vitória no Petit Le Mans de 2024.
  • A equipe busca a quinta vitória consecutiva na Rolex 24 At Daytona, um feito inédito na história da prova.

O que esperar da Rolex 24 At Daytona?

A Cadillac Racing chega à prova com grande expectativa e com um time de pilotos altamente qualificados. A equipe está determinada a continuar sua trajetória de sucesso e a consolidar sua posição como uma das principais forças do automobilismo mundial.

Com um campo de competidores extremamente forte, a Rolex 24 At Daytona promete ser uma das corridas mais emocionantes da temporada. A Cadillac Racing está pronta para o desafio e dará o seu melhor para levar a vitória para casa.

Para os fãs:

Os fãs da Cadillac poderão acompanhar de perto a ação no Daytona International Speedway. Uma exposição com os veículos V-Series estará disponível para o público, com atividades e experiências exclusivas para os amantes da marca.

A Rolex 24 At Daytona é uma prova que reúne os melhores pilotos e as melhores equipes do mundo. A Cadillac Racing, com sua história de sucesso e sua determinação, está pronta para mais uma batalha épica.

Transmissão no Brasil

25/1 – Corrida Parte 1 – 15:30 – https://youtube.com/live/4rikgg2ukgI
25/1 – Corrida Parte 2 – 23:00 – https://youtube.com/live/5uDl8swFgx8
26/1 – Corrida Parte 2 – 9:00 – https://youtube.com/live/C4fQYMD7egA

GPTV: LG CHANNELS E TCL CHANNEL

Abre Aspas:

Ricky Taylor, piloto da temporada completa: “ Foi bom ter Kamui e Brendon na equipe e acostumá-los ao carro. Todos nós, pilotos, somos novos no carro e no programa, e a equipe é nova no Cadillac V-Series.R. Então, acho que estamos apenas aprendendo o que faz o carro funcionar e quais botões podemos girar para a configuração, o que funciona bem e o que não. Tentamos todas as nossas grandes mudanças no Roar, dessa forma, para esta semana, temos uma ideia da escala de como as coisas funcionam e fazemos ajustes finos para as condições do fim de semana. Então, no geral, foi bom.”

Filipe Albuquerque, piloto da temporada completa: “O Roar foi bom. Temos muito a fazer no carro e também conseguimos pilotá-lo no molhado. Foi só aprender sobre o carro e todas as configurações que podemos usar nele; é um trabalho em andamento. A qualificação será sobre colocar o carro na janela da melhor forma possível. Em termos de ritmo, teremos que esperar para ver e daremos o nosso melhor.”

Will Stevens, piloto da IMEC: “No geral, o Roar foi bastante produtivo para nós. O objetivo principal é fazer com que todos os pilotos passem pelo carro e fiquem confortáveis, o que acho que conseguimos. Mesmo tendo a sessão molhada no final, acho que foi um bom bônus por ter pilotado o carro no seco e no molhado. Acho que todos se sentem confortáveis em todas as condições. Eu diria que essa é a maior caixa a ser marcada. Do ponto de vista do desempenho, trabalhamos no que precisávamos tentar e aprender antes da semana da corrida para garantir que entendêssemos mais do novo carro que temos e o que ele quer e precisa para ser rápido.”

Brendon Hartley, piloto da Rolex 24 At Daytona: “Tivemos um Roar suave com poucos ou nenhum problema. A equipe e meus companheiros fizeram um ótimo trabalho para me dar todas as informações que eu precisava para me atualizar. Estou me sentindo confortável no carro e gostando de estar de volta em Daytona. Temos um pouco de tempo de volta para encontrar antes das 24. Todos nós trabalharemos duro nos próximos dias para ver se conseguimos espremer mais algum tempo e também garantir que estamos o mais preparados possível para tudo o que os próximos dias podem nos trazer.”

Jack Aitken, piloto da temporada completa: “ A semana passada foi OK para nós. Há algumas coisas no carro que precisávamos provar e temos alguns caras que são novos no carro também. Então, tem sido muito marcar caixas. Acho que quinta e sexta-feira serão mais sobre encontrar o desempenho do carro. A corrida de qualificação, estamos de olho nela, mas realmente nosso foco estará na corrida. Estamos de olho no clima também, pois é muito difícil dizer se vai estar frio, molhado ou ensolarado e estamos tendo que nos preparar para todos os três no momento.”

Earl Bamber, piloto da temporada completa: “ Acho que foi uma boa preparação do teste de novembro. Os carros são superconfiáveis. É bom ver todos da GM trabalhando com as mudanças evo que foram feitas. Temos um carro de corrida com boa dirigibilidade, então só precisamos ver onde nos destacamos na qualificação e na corrida.”

Frederik Vesti, piloto da IMEC: “ Ser quatro pilotos com uma quantidade bastante limitada de corrida é algo a que se acostumar, mas definitivamente consegui algumas boas voltas e me sinto muito preparado para a corrida para minha primeira corrida GTP e minha primeira corrida com a Cadillac, o que é algo que me deixa extremamente animado. Fizemos muito trabalho com o carro, seguimos em direções diferentes tentando explorar coisas diferentes antes da corrida. Acho que sabemos que temos uma base muito sólida com o Whelen Cadillac, e agora só precisamos ajustá-lo e nos preparar para a corrida. As condições podem ser diferentes do que tivemos neste fim de semana. Então, um pouco de ajuste fino antes da corrida provavelmente será necessário, mas isso é o mesmo para todos.”

Felipe Drugovich, piloto da Rolex 24 At Daytona: “O carro Cadillac é um prazer de dirigir. Acho que a pista está mudando a cada momento e não há muito que você possa ver ou prever a partir desses testes. É apenas fazer nosso trabalho e tentar melhorar a nós mesmos. Acho que em termos de direção ou pelo menos da perspectiva do piloto, é apenas tentar aproveitar toda a experiência porque é a primeira vez para mim. É um prazer apenas dirigir aqui e dirigir o Cadillac com esta equipe.”

Jordan Taylor, piloto da temporada completa: “Depois do Roar, me sinto relativamente bem. É difícil olhar para as planilhas de cronometragem. Acho que todos estão trabalhando em seus próprios programas e passando pelo que precisam aprender. Para nós, foi a primeira vez que demos voltas adequadas neste carro e com dois carros prontos para a preparação da corrida. Marcamos muitas caixas, o que foi bom. Deixamos o Roar em um bom lugar. Todos os pilotos estão relativamente felizes com o carro e o equilíbrio. Temos um novo engenheiro em nosso carro, então melhorar a comunicação tem sido uma grande parte do Roar. No geral, acho que estamos deixando o Roar animados, mas sabemos que temos muito mais trabalho a fazer nos poucos dias que antecedem o Rolex. Estamos super animados por estar de volta com a Cadillac. Eu pessoalmente passei toda a minha carreira com eles, exceto um ano, que foi no ano passado, então sinto que estou de volta com a família, muitos rostos conhecidos. É um carro totalmente novo que eu amo e amo representar, especialmente sendo um piloto americano, então estou animado para começar a semana.”

Louis Deletraz, piloto da temporada completa: “O Roar foi ótimo. Aprendemos a cada volta e muitas condições – frio, sol e até chuva – então descobrimos o Cadillac V-Series.R ainda mais. Acho que em termos de desempenho é difícil ver porque todos estão tendo planos de corrida diferentes. Definitivamente parece que não é fácil para nós, mas somos uma ótima equipe e temos ótimas pessoas conosco. Estamos melhorando a cada noite e dia, e temos mais algumas noites até a corrida, então tenho certeza de que podemos resolver isso e ser competitivos para a corrida e realmente lutar por algo bom.”

Kamui Kobayashi, piloto da Rolex 24 At Daytona: “Acho que, voltando para a WTR e entrando para a equipe, começamos a trabalhar corretamente como uma equipe aqui no Roar. Acho que, como equipe, estamos começando a melhorar progressivamente e tentando entender o que o carro precisa. Claro, com a WTR usando o Cadillac pela primeira vez também no GTP, acho que ainda estamos aprendendo. Até agora, precisamos de mais trabalho no carro esta semana. Estou muito feliz por estar de volta ao Cadillac com a Wayne Taylor Racing novamente aqui em Daytona. Temos boas lembranças de 2019 e 2020 para vencer a corrida e, obviamente, temos a chance de fazer isso de novo.”

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.