Entre em contato conosco

Automobilismo

Bottas domina a sexta-feira em Ímola

Publicado:

em

A Fórmula 1 está na Itália, mais precisamente em Ímola para a segunda corrida da temporada, o GP da Emilia Romagna. Nesta sexta-feira os carros foram para a pista para os treinos livres 1 e 2.

A Mercedes começou o final de semana com o pé direito e viu os dois pilotos lideraram a tabela de tempos de manhã e de tarde. Bottas bateu Hamilton nas duas sessões. No TL1 Verstappen (RBR) foi o terceiro mais rápido, já no TL 2, Pierre Gasly colocou a AlphaTauri em terceiro.

Imagem: Motorsport Images

Treino Livre 1 – a manhã começou gelada na Itália. Nikita Mazepin (Haas) foi o primeiro a deixar os boxes e rodou. O russo rodou novamente perto do final do treino, bateu no muro e causou a segunda bandeira vermelha e o fim da sessão.

A primeira bandeira vermelha foi causada pela colisão entre Sergio Pérez (RBR) e Esteban Ocon (Alpine). O incidente não foi mostrado porque a FOM (Formula One Management), responsável pela transmissão da F1, teve problemas durante a manhã, a confirmação do acontecido veio do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner.

Faltando apenas 12 minutos para o fim do treino, Alonso foi o primeiro a retornar à pista, seguido da dupla da Ferrari, Leclerc e Sainz, ambos de pneus macios, para voltas rápidas. Carlos, que já tinha liderado a tabela durante a sessão, voltou ao topo com 1min17s197, até que foi batido por um rápido Hamilton que cravou 1min16s892.

Verstappen superou Hamilton, com 1min16s622, mas acabou batido tanto pelo próprio Hamilton, quanto por Bottas. O finlandês marcou 1min16s564 e Lewis 1min16s605.

Imagem: Reprodução/F1

Treino Livre 2 – a tarde não foi de sorte para Verstappen. O holandês teve problemas com o carro logo no começo da sessão e não conseguiu voltar. Segundo a Red Bull, o carro de Max teve uma falha no eixo de transmissão. Já Pérez teve uma boa sessão, mas não conseguiu superar Leclerc, e acabou em sexto.

Imagem: Reprodução/F1 TV

A Ferrari foi a terceira equipe mais rápida, com Sainz em quarto e Leclerc em quinto. No final do treino Charles perdeu o controle do carro na saída da curva Rivazza e bateu na barreira de proteção, causando uma bandeira vermelha, o que fez com que a direção de prova encerrasse a sessão faltando ainda três minutos.

Destaque também para a AlphaTauri. Gasly foi o terceiro mais rápido com 1min15s629, e Tsunoda foi o sétimo, à frente de Norris (McLaren) que ficou em oitavo.

Imagem: AlphaTauri

Já Daniel Ricciardo (McLaren) chegou a fazer uma excelente volta rápida, mas teve o tempo deletado por exceder os limites de pista e depois usou o treino para fazer testes de ritmo de corrida e ficou apenas em 18º.

O líder do dia, Valtteri Bottas marcou 1min15s551 e Hamilton ficou em segundo com 1min15s561.

Imagem: Reprodução/F1 TV

Os carros voltam para a pista na manhã de sábado às 6h (horário de Brasília) para o terceiro treino livre, com a classificação agendada para às 9h.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.