Entre em contato conosco

Automobilismo

GP do Canadá pode ser cancelado por conta da pandemia

Publicado:

em

Até não termos o GP do Canadá de Fórmula 1, neste final de semana, 17 e 18, acompanhamos o GP da Emilia-Romagna

 

Pelo segundo ano seguido, o Canadá pode não sediar uma etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. Embora uma rádio canadense tenha dado o cancelamento como certo, a F1 diz que o tema ainda está em discussão com os promotores do evento.

Segundo a “Rádio Canadá”, a decisão de não permitir a realização do GP em Montreal foi tomada por autoridades da saúde da cidade, que alegam que mesmo com os portões fechados, o risco de contaminação ainda seria alto, pelo contato entre os visitantes da F1 e a equipe do circuito Gilles Villeneuve e os voluntários.

A etapa aconteceria no dia 13 de Junho e seria a segunda corrida de uma rodada dupla, após o GP do Azerbaijão. A Turquia pode substituir o Canadá.

Quem chega ao Canadá enfrenta rigorosas medidas devido a pandemia do coronavírus. O CEO da F1, Stefano Domenicalli pediu ao governo canadense isenção de quarentena, alegando que o evento seria de portões fechados com procedimentos rigorosos de controle, e usando como exemplo o GP de Abu Dhabi do ano passado, quando todos do paddock viajaram do Bahrein em voos alugados e ficaram em hotéis reservados.

Segundo o diretor de saúde do Quebec, protocolos rigorosos poderiam permitir a realização do GP sem público. A preocupação é com a importação de variantes do vírus.

“Quanto à importação de vírus por pessoas que vêm de fora sem quarentena, há discussões em andamento entre Quebec e Canadá. Existem análises e avaliações que serão feitas sobre os riscos”, afirmou o Dr. Horacio Arruda.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.