Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen lidera último treino livre

Publicado:

em

Imagem: Red Bull

A última sessão de treinos antes da classificação em Ímola viu Verstappen (RBR) virar o jogo depois de não completar o TL2 por problemas no carro. O holandês foi o mais rápido e o único a baixar o tempo para a casa do 1min14s.

Com a temperatura na pista entre 10º e 20ºC, o começo do treino foi de pouca ação e os primeiros carros levaram cerca de 15 minutos para deixarem os boxes. Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) foi o primeiro e teve a primeira volta deletada por exceder os limites de pista na curva 9.

Mais pilotos tiveram tempos deletados pela mesma infração que Kimmi na mesma curva 9, são eles Schumacher (Haas), Mazepin (Haas), Bottas (Mercedes), Hamilton (Mercedes), Verstappen e Leclerc (Ferrari).

O treino teve ainda uma bandeira vermelha causada por Nicholas Latifi (Williams), que escorregou ao passar pela chicane da curva Tamburello e bateu de leve no muro. O canadense conseguiu levar o carro de volta para os boxes e a paralização foi rápida.

Bandeira verde novamente e a Red Bull mandou Verstappen para a pista com pneus macios, assim como a Mercedes fez com os dois carros. Max marcou 1min16s251, mas logo foi batido por Bottas que anotou 1min15s984. O tempo do Verstappen acabou deletado pela direção de prova por exceder limites de pista na curva 9.

Depois do tempo deletado, Verstappen foi para mais uma volta rápida e cravou 1min15s895, deixando Bottas em segundo, com Pérez (RBR) em terceiro.

Pierre Gasly (AlphaTauri) chegou a assumir a liderança com 1min15s738. Depois Hamilton foi mais rápido com 1min15s515. Faltando 11 minutos para o fim do treino, Norris (McLaren) fez 1min15s414, assumindo a ponta provisoriamente, até que Max Verstappen fez a volta mais rápida da manhã, com 1min14s958.

Imagem: F1

A classificação para o GP da Emilia Romagna começa às 9h da manhã e promete ser disputado com os tempos tão próximos nesse último treino livre.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.