Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton conquista pole position para o GP da Emilia Romagna

Publicado:

em

Imagem: LAT Images

A classificação em Ímola mostrou o que a Fórmula 1 tem de melhor para oferecer. E Lewis Hamilton (Mercedes) mais uma vez fez história e conquistou a 99ª pole da carreira. Max Verstappen (RBR) errou na última volta e vai largar em terceiro, atrás do companheiro de equipe, Sergio Pérez que larga na segunda posição.

“Eu amo o desafio. Teremos duas Red Bulls ali, eu acho que isso vai definitivamente deixar a estratégia mais difícil, e eles têm um ótimo ritmo de corrida”, declarou Hamilton.

Pérez se mostrou surpreso com o bom desempenho na classificação. É a primeira vez que o mexicano larga na primeira fila nos 10 anos de carreira.

“Nunca esperei estar aqui hoje comparando com onde estávamos ontem. Eu deveria estar na pole hoje, não fosse um erro na última curva. Amanhã é o que importa”, afirmou o mexicano.

Imagem: Red Bull Racing

“Não fomos tão bem no Q3, foi um pouco bagunçado, não foi uma boa volta. Ainda assim, P3 é uma boa posição para a largada”, ponderou Verstappen. “Vai ser interessante [na corrida]. Tentaremos torna isso difícil [para a Mercedes]”, concluiu.

Q1 – a primeira parte da classificação foi marcada por uma bandeira vermelha causada por Yuki Tsunoda (AlphaTauri). O japonês bateu e destruiu a traseira do carro na saída da Variante Alta.

O destaque do Q1 ficou para a Williams, que conseguiu avançar para o Q2 com os dois carros. Latifi fez o 12º tempo e Russel o 13º.

Imagem: Williams

A sessão ainda teve Giovinazzi (Alfa Romeo) reclamando de Mazepin (Haas) no rádio. O russo atrapalhou a última tentativa de volta rápida do italiano.

Foram eliminados no Q1 a dulpa da Alfa Romeo, Raikkonen e Giovinazzi, a dupla da Haas, Schumacher e Mazepin, e Tsunoda.

Q2 – já pensando na corrida de domingo e na estratégia, a Mercedes mandou os dois carros para a pista com pneus médios. Hamilton chegou a ser o mais rápido, mas acabou a sessão em quarto.

As surpresas no Q2 foram Pérez, Norris (Mclaren) e Leclerc (Ferrari) no top 3 e a eliminação de Sainz (Ferrari), que fez o 11º tempo.

Apesar do esforço para passar para a segunda etapa, os carros da Williams ficaram de fora do Q3, assim como Vettel (Aston Martin) e Alonso (Alpine).

Q3 – a disputa pela pole position foi acirrada. Todos os pilotos foram de pneus macios para a pista em busca de ser o mais rápido. Lando Norris voou na segunda tentativa, mas teve a volta deletada por exceder os limites de pista, e acabou ficando com o tempo da primeira volta e classificando em sétimo, atrás de Ricciardo, seu companheiro de equipe.

Hamilton conquistou a pole com o tempo de 1min14s414, Pérez ficou em segundo apenas 0s035 atrás do britânico e 0s087 à frente de Verstappen.

Destaque  para Leclerc que larga em quarto e Gasly (AlphaTauri) em quinto. Largam também entre os dez primeiros, Bottas em oitavo, Ocon (Alpine) em nono e Stroll (Aston Martin) em décimo.

Imagem: Scuderia Ferrari

A largada do GP da Emilia Romagna está programada para as 10h da manhã (horário de Brasília), deste domingo (18).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.