Entre em contato conosco

Automobilismo

Fórmula 1 anuncia GP em Miami para 2022

Publicado:

em

Imagem: Divulgação/ F1

Na manhã deste domingo (18), a Fórmula 1 anunciou que está voltando para a Flórida, com o novo Grande Prêmio de Miami, a partir de 2022, com um contrato de 10 anos. A categoria não corre no estado norte americano desde 1959.

O circuito será em torno do complexo do estádio Hard Rock, casa do time da NFL Miami Dolphins, em Miami Gardens.

A confirmação do GP de Miami pendia da negociação entre as autoridades da cidade e os moradores locais, que na última semana aprovaram o novo plano para receber a categoria, que prevê que nenhuma corrida começará antes das 14h30 local ou depois do pôr-do-sol. As restrições quanto ao horário têm relação com o período de aula nas escolas perto do circuito.

O documento aprovado ainda prevê que barreiras antirruído sejam erguidas do lado norte de qualquer setor da pista adjacente ao Canal Snake Creek — que conecta Miami Gardens a Miami Beach. Um fundo de US$ 5 milhões para um programa de benefícios comunitários, com o valor sendo pago ao longo dos 10 anos de contrato, estabelece também desconto nos ingressos para os moradores locais e que restaurantes da cidade ofereçam serviços ao público sem pagamento de taxa.

A corrida na Flórida não substituirá a etapa no Circuito das Américas, em Austin no Texas, serão dois GPs nos Estados Unidos, e a expectativa é que o GP de Miami será no segundo quarto do ano.

O circuito terá 5,4km, 19 curvas, três retas e potencial de três zonas de DRS. É estimado que a velocidade chegue a 320km/h.

Imagem: Divulgação/ F1

Miami será a 11ª cidade dos EUA a receber uma corrida da Fórmula 1 desde o início do Campeonato em 1950. As outras cidades são Indianapolis, Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix e Austin, que segue no calendário atual da categoria.

O CEO da F1, Stefano Domenicali celebrou a oficialização do novo GP.

“Os Estados Unidos são um mercado-chave em crescimento para nós e estamos muito encorajados por nosso alcance crescente, que vai ser ainda mais impulsionado por essa segunda corrida. Estaremos trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Hard Rock Stadium e com a FIA para garantir que o circuito ofereça corridas sensacionais, mas também deixe uma contribuição positiva e duradoura para as pessoas da comunidade local”, disse Domenicali. “Somos gratos aos nossos fãs, às autoridades eleitas de Miami Gardens e à indústria do turismo local por sua paciência e apoio ao longo deste processo. Estamos ansiosos para trazer o maior espetáculo do automobilismo no planeta para Miami pela primeira vez na história do nosso esporte”, concluiu.

“O campus de entretenimento do Hard Rock Stadium em Miami Gardens existe para sediar os maiores eventos globais e para beneficiar toda a região da grande Miami, e a corrida de F1 é a maior coisa que poderia acontecer”, disse Tom Garfinkel, CEO do Hard Rock Stadium e promotor do GP de Miami. “Trabalhamos com designers especializados para criar uma pista que nós, a F1 e a FIA acreditamos que vai proporcionar grandes corridas e esperamos criar as melhores experiências exclusivas para os fãs que reflitam a natureza diversa e dinâmica de Miami”, finalizou.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.