Entre em contato conosco

F2

Bortoleto domina o primeiro dia de testes em Barcelona com Crawford em segundo

Publicado:

em

Bortoleto foi o mais rápido no primeiro dia do teste de meio de temporada em Barcelona. O novato da Invicta Racing estabeleceu um tempo de 1:25.143 para encerrar a sessão da tarde como o mais rápido no geral, apenas 0.039s à frente de Jak Crawford da DAMS Lucas Oil.

Na sessão da manhã, Dennis Hauger da MP Motorsport liderou o caminho, estabelecendo um tempo de 1:25.372 para liderar Kush Maini, companheiro de equipe de Bortoleto, ao redor do Circuito de Barcelona-Catalunya

Manhã:

Todos saíram para voltas de instalação imediatamente, com a PREMA Racing realizando alguns trabalhos iniciais usando a configuração de menor downforce do novo carro de 2024 com Oliver Bearman. Com a pista declarada molhada e condições abaixo de 10 graus para começar o dia, o companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli estabeleceu uma volta inicial cautelosa, liderando com um tempo de 1:53.656, antes dos tempos começarem a cair com a primeira hora quase concluída. Dennis Hauger assumiu o primeiro lugar para a MP Motorsport com um tempo de 1:25.830 quando a segunda hora começou, liderando o companheiro de equipe Franco Colapinto por 0.3s. Kush Maini da Invicta Racing foi o próximo a ser o mais rápido no geral, estabelecendo um tempo de 1:25.798 para superar Hauger por apenas 0.032s com mais da metade da sessão da manhã ainda por vir.

  • Dennis Hauger da MP Motorsport liderou a sessão inicial com 1:25.372, seguido por Kush Maini da Invicta Racing.
  • Vários pilotos testaram a configuração de menor downforce do novo carro de 2024, incluindo PREMA Racing, ART Grand Prix e Hitech Pulse-Eight.
  • Hauger retomou a liderança com 1:25.372 antes da sessão ser encerrada com bandeira vermelha por Ritomo Miyata ter parado na pista.
  • A PREMA foi a equipe mais ativa, com 102 voltas entre seus pilotos, com Antonelli liderando com 52 voltas.

Tarde:

Verschoor liderou o caminho no início da sessão, já que as equipes foram divididas entre esperar pacientemente ou sair imediatamente na pista. O tempo do piloto holandês foi superado por Isack Hadjar da Campos Racing, já que o membro da Red Bull Junior Team registrou um tempo de 1:26.361 para liderar por 0.052s na primeira meia hora de corrida. Paul Aron foi o próximo a liderar as tabelas de tempo para a Hitech Pulse-Eight. O piloto estoniano registrou um tempo de 1:26.210 para se tornar o mais rápido de todos ao entrar na segunda hora da sessão da tarde.

  • Verschoor liderou inicialmente, mas foi superado por Isack Hadjar e Paul Aron.
  • Antonelli causou a segunda bandeira vermelha do dia com um giro na brita.
  • Bortoleto colocou seu carro da Invicta no topo com 1:26.076, antes de Enzo Fittipaldi e Aron superarem o brasileiro.
  • Com pneus macios, Crawford se tornou o mais rápido com 1:25.182, mas Bortoleto respondeu com 1:25.143 para assumir a liderança.
  • Uma fina chuva começou a cair no final da sessão, encerrando a corrida logo após a bandeira quadriculada.
  • Crawford terminou em segundo, com Fittipaldi em terceiro.
  • Aron foi o piloto mais ativo da tarde, com 43 voltas.

Foto: James Gasperotti | KTF Sports

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.