Entre em contato conosco

Mundial de SBK

Bautista lidera dia desafiador em Assen

Publicado:

em

Em um dia marcado por condições climáticas variáveis e vento forte no TT Circuit Assen, o piloto espanhol Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) liderou o primeiro dia de treinos livres para a Rodada Holandesa do Campeonato Mundial de Superbike.

O clima instável, com alternância de sol e chuva ao longo do dia, dificultou a pilotagem e a escolha de pneus. Bautista, vencedor das últimas quatro corridas de Superbike em Assen, aproveitou ao máximo as brechas de sol e completou 26 voltas no circuito de 4.555 km, terminando o dia com um tempo duas décimas de segundo mais rápido que Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team).

O piloto turco Razgatlioglu, que busca encerrar a sequência de vitórias de Bautista, também se adaptou bem às mudanças climáticas e ficou em segundo lugar. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) completou o pódio provisório com o terceiro tempo mais rápido.

O líder do campeonato, Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati), está competindo pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia para a síndrome do compartimento e terminou o dia em sexto lugar. O italiano foi menos de meio segundo mais lento que seu companheiro de equipe Bautista.

Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha), seis vezes campeão mundial, foi o quinto mais rápido em ambas as sessões, mas completou apenas 18 voltas durante o dia. As condições variáveis limitaram a pilotagem, e o experiente piloto espera uma mudança de sorte após um início de temporada difícil. Rea detém o recorde de vitórias na Rodada Holandesa, com 17 triunfos.

O piloto local Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) completou o dia na nona posição.

Abre Aspas

P1 | Alvaro Bautista | Aruba.it Racing – Ducati
“Foi um dia complicado por causa do clima. Com a chuva e o vento, especialmente à tarde, foi difícil. O vento estava muito forte na reta de trás e você podia sentir sendo empurrado para fora. Na reta, eu estava quase inclinando porque, caso contrário, seria empurrado para fora da pista. Foi realmente difícil em algumas áreas da pista. Mas no final, com essas condições, consegui encontrar um bom feeling com a moto. Parece semelhante para mim ao de Barcelona. Hoje foi realmente difícil para todos e não estou super feliz, mas vamos ver o que acontece com o clima amanhã.”

P2 | Toprak Razgatlioglu | ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team
“A moto está virando bem, mas a frenagem ainda não está 100%. Estamos trabalhando nisso agora com a frenagem do motor também. A eletrônica está funcionando muito bem e, em geral, estou feliz. Eu tinha um pneu usado no início do FP2 e quando coloquei um pneu novo, começou a chover após duas voltas e então houve a bandeira vermelha. Não melhorei minha volta no FP2, mas o feeling é muito bom. Estamos muito rápidos e a aderência da pista é realmente boa. Não é fácil no WorldSBK porque todos são muito rápidos, mas estou pronto para a luta e para a vitória. Estamos prontos para correr em todas as condições.”

P3 | Remy Gardner | GYRT GRT Yamaha WorldSBK Team
“Hoje não foi fácil. Esta manhã havia muitas áreas úmidas, mas a condição não estava tão ruim. Fizemos 15 voltas e nosso ritmo estava bom. Durante o FP2, paramos e trocamos para o pneu SCX e o feeling foi bom. Obviamente, queríamos fazer uma longa corrida para ver como seriam os tempos, mas então tivemos alguma chuva. O feeling foi bastante bom. Ainda há algum trabalho a ser feito, mas estou bastante feliz.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.