Entre em contato conosco

Base

Aron leva a vitória de baixo de chuva

Publicado:

em

Mini, Aron e Collet

Paul Aron conquistou sua primeira vitória na F3 em Spielberg, na corrida sprint. O estoniano, que perdeu a pole position devido a uma infração nos limites da pista na classificação, largou da oitava posição. Minì terminou em segundo seguido por Caio Collet. Zak O’Sullivan, companheiro de Aron, terminou em quarto.

A CORRIDA

Com a chuva no circuito austríaco, o Safety Car deu duas voltas de apresentação para que a largada fosse dada. Quando as luzes se apagaram ,Oliver Goethe encontrou problemas em seu carro e os pilotos que vinham atrás precisaram desviar. No final da primeira volta uma bandeira amarela foi acionada rapidamente quando um dos carros acabou escapando. O brasileiro Gabriel Bortoleto, que é líder do campeonato, chegou a ganhar uma posição, mas na volta seguinte aparecia em décimo quarto, após escapar na curva 3.

A segundo volta também foi marcada pela disputa entre Collet e Minì, que acabou com Aron ultrapassando os dois e no meio do pelotão Browning passando Saucy. A terceira volta trouxe a ultrapassagem de Montoya sobre Edgard.

Uma nova bandeira amarela setorizada foi acionada na volta 6 após Barter rodar. O piloto se recuperou e não foi necessário a intervenção do carro de segurança. Bortoleto entrou em uma disputa com Mansell e posteriormente com Beganovic.  Aron ultrapassou Kaylen Frederick para assumir a segunda posição na volta 8. Frederick estava novamente na defensiva na volta 9, mas Minì o ultrapassou na Curva 4 para assumir o terceiro lugar. Collet ultrapassou Frederick na volta seguinte, na Curva 3. Franco Colapinto queria muito ultrapassar Zak O’Sullivan, mas acabou errando na Curva 4eperdeu diversas posições.

Na volta 11 uma disputa entre Mansell, Boya, Gray e Goethe, levou ao ultimo piloto citado ganhar duas posições, mas um contato entre Gray e Villagómez na curva 4 trouxe o Safety Car para a pista. A relargada aconteceu na volta 14 e Beganovic logo aproveitou para ultrapassar Browning, que chegou a recuperar a posição, mas o piloto da Prema levou a melhor. 

Duas voltas depois O´Sullivan conseguiu efetuar a ultrapassagem sobre Frederik, que vendeu caro a posição. Bortoleto foi o próximo na fila a passar por Browning, que também vendeu caro a posição e a briga pela ponta entre Martí e Aron, apimentava a corrida.

O final da prova foi frenético e nos trouxe grandes surpresas.  Na volta 18, Aron e Minì passaram pelo o até então líder Martí, que encontrou com Collet sedento pelo ultimo lugar ao pódio, que não foi difícil de conquistar na volta seguinte. O piloto da ART Grand prix ainda perderia mais duas posições, pra O’Sullivan e Edgar. Frederick foi o sétimo, seguido por Beganovic, Montoya e o líder do campeonato Gabriel Bortoleto.

O QUE ELES DISSERAM: 

“Hoje conseguimos um ótimo resultado. No entanto, foi realmente triste ouvir as notícias vindas de Spa, e eu gostaria de enviar minhas condolências à família e amigos de Dilano. Em termos gerais, estou satisfeito com nosso trabalho e acredito que realmente merecíamos a vitória. Tínhamos potencial para a pole position ontem, e hoje é uma espécie de redenção depois de perdê-la devido aos limites da pista. O carro estava rápido, e espero que possamos manter o ritmo para amanhã.” – Aron

“Eu acho que a última volta foi bastante caótica, para ser bem sincero. Acho que meu ritmo estava realmente muito bom. Pepe estava enfrentando algumas dificuldades e eu cometi um erro. Fui um pouco cedo demais para fazer a ultrapassagem na volta anterior, então perdi um pouco de terreno e me joguei tudo na última volta. Tudo que eu estava pensando era no pódio. Acho que a equipe merecia muito isso, de verdade. Acredito que as últimas semanas não foram as melhores, mas foi bom voltar ao pódio.” – Collet

PUNIÇÕES PÓS CORRIDA

Oliver Gray recebeu uma penalidade de 10 segundos depois que o piloto foi considerado responsável por uma colisão com Rafael Villagómez. Como o piloto da Rodin Carlin não terminou a Corrida Sprint devido ao contato, sua penalidade de tempo foi convertida em uma punição de perda de cinco posições no grid para a próxima corrida.

Nikita Bedrin, da Jenzer Motorsport, também recebeu uma penalidade de tempo de 10 segundos após a conclusão da Corrida Sprint. Bedrin tocou com Leonardo Fornaroli, durante a corrida. A penalidade faz com que o piloto da Jenzer caia da 17ª para a 25ª posição.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.