Entre em contato conosco

E-Sports

Após superar FaZe Clan na pré-temporada do ESL R1, FURIA mira em rivais da Williams e Mercedes

Publicado:

em

FURIA contou com Caique Oliveira, Gustavo Ariel, Lasse Sorensen e Lasse Bak nas corridas preparativas do ESL R1 durante o festival Gamers8

Neste final de julho, dias 29 e 30, foi realizado o torneio de pré-temporada do ESL R1, que utiliza o novo simulador RENNSPORT, na Gamers8, festival de e-sports sediado em Riyadh, na Arábia Saudita e a FURIA marcou presença.

O time do Brasil participou com um line-up renovado, formado pelo recém chegado Gustavo Ariel, destaque na cena internacional do iRacing, Caique Oliveira, que se classificou para o mundial no primeiro semestre deste ano, e os dinamarqueses Lasse Sorensen e Lasse Bak.

O manager Guilherme Bantel destacou a rápida adaptação dos novos pilotos ao RENNSPORT, considerando que tiveram acesso à plataforma apenas 15 dias antes do campeonato.

“Conseguimos um resultado melhor do que no primeiro semestre e isso nos deixou muito animados para a segunda temporada. Percebemos um salto de qualidade na equipe.”

O quarteto comandou o mais recente modelo de competição da BMW, a M4 GT3. Apesar de um ótimo ritmo nas voltas rápidas da classificação e no início das corridas, o carro perdia performance conforme os pneus se desgastavam.

“Para uma estreia, acho que foi mediano. Consegui andar no meio do pelotão, que é uma coisa bem difícil no maior campeonato de automobilismo virtual hoje em dia. Estamos mirando o topo da tabela nas próximas corridas”, analisa Ariel sobre o desempenho no torneio.

ADAPTAÇÃO A NOVA PLATAFORMA

Um dos principais títulos a caminho do mercado de games, o RENNSPORT promete reunir os melhores aspectos de outros simuladores já existentes como iRacing, rFactor2 e Assetto Corsa Competizione.

“Das diferenças do iRacing para o RENNSPORT, senti que o jeito de rotacionar o carro muda, e também a maneira de como extrair o melhor tempo de volta. Em relação ao ritmo de corrida, os dois são bem parecidos”, comenta Gustavo, que também atua como piloto da equipe Texaco Racing by TK, chefiada pelo veterano da Fórmula Indy, Tony Kanaan.

“Quem vem do RENNSPORT precisa de uns dois meses de experiência para atingir o ápice e realmente pegar as características específicas dessa plataforma”, ressalta o manager Bantel.

Durante a pré-temporada na Arabia Saudita, Guilherme ficou satisfeito com o papel de líder que Caique Oliveira apresentou até então. “Na nossa equipe, ele mostrou habilidades de troca de informações técnicas muito úteis ao time. Durante as corridas, fico de spotter, e quando o Caique não está na pista, ele vem para a cabine acompanhar comigo. Sempre é muito bom ter a visão do piloto, que tem uma percepção muito mais apurada e dicas muito interessantes que passamos no rádio para os outros membros da FURIA”.

Nas provas de preparação para a temporada oficial, a escuderia brasileira foi a nona colocada da tabela, somando 47 pontos, ficando na frente da Apex Racing Team, BMW BS+ e FaZe Clan.

“Nosso foco é a briga entre o quinto e sétimo lugar. Nossas equipes alvo no momento são Williams, Mercedes e Redline”, alerta Bantel aos rivais.

A FURIA retorna as pistas virtuais nos dias 31 de agosto e 1º de setembro para o round de abertura da temporada de outono.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.