Entre em contato conosco

Fórmula E

AMBOS OS PILOTOS DA DS AUTOMOBILES NOS PONTOS NOVAMENTE EM SÃO PAULO

Publicado:

em

– O calor foi o principal desafio enfrentado pelos competidores na quarta rodada do campeonato mundial de Fórmula E da ABB FIA realizada em São Paulo
– Após mais uma forte apresentação na classificação, Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente, trazendo para casa mais uma boa pontuação para a DS Automobiles
– A equipe DS Penske deixa o Brasil ocupando o terceiro lugar na classificação de equipes, enquanto Jean-Éric Vergne está em quarto lugar na classificação de pilotos, embora igualado em pontos com o terceiro colocado
Sete semanas após o evento duplo em Diriyah (Arábia Saudita), o campeonato mundial de Fórmula E da ABB FIA voltou à ação neste sábado no circuito de rua de São Paulo. O evento brasileiro começou de forma brilhante para a DS Automobiles: ambos os pilotos do construtor premium francês se classificaram entre os três primeiros. Na fase de duelos, Stoffel Vandoorne perdeu a pole position por apenas dois milésimos de segundo ao final de uma das sessões mais acirradas da história do campeonato de carros elétricos. Mais uma prova da velocidade do DS E-TENSE FE23 veio do terceiro lugar de Jean-Éric Vergne, logo atrás de seu companheiro de equipe.
Na segunda visita do campeonato mundial de Fórmula E da ABB FIA ao Brasil, o calor causou dores de cabeça para engenheiros e pilotos. O ar estava a 35 graus Celsius, a pista a mais de 50, então a gestão de energia e a temperatura da bateria eram uma preocupação real. A fase inicial da corrida foi muito estratégica, com muitas ultrapassagens, e duas aparições do Safety Car também acabaram com alguns planos pré-estabelecidos.

DESEMPENHO DS COMUNICAÇÃO – 19 ALLEE DES MARRONNIERS 78000 VERSALHES

[email protected]

O único bicampeão mundial da disciplina, Jean-Éric Vergne, novamente marcou pontos importantes em sétimo lugar, mantendo-se na frente do pelotão na classificação. O francês está atualmente em quarto lugar, embora igualado em pontos com o terceiro colocado. Vale ressaltar que JEV é um dos apenas quatro pilotos a pontuar em todas as quatro primeiras rodadas, graças à boa consistência, tanto dele quanto da DS Automobiles.
Acabando logo atrás de seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne também está acumulando pontos, com três chegadas nos pontos em quatro corridas. O campeão mundial de 2022 obviamente esperava mais do que o oitavo lugar, dado que começou na primeira fila, mas simplesmente não deu certo no Brasil.
O campeonato mundial de Fórmula E da ABB FIA volta à ação em duas semanas, em sua primeira visita ao Japão, com a corrida agendada para acontecer pelas ruas de Tóquio no sábado, 30 de março.

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:
“Saímos deste fim de semana com sentimentos mistos. Fomos bem nos treinos livres e nossa performance na classificação foi excelente. Depois, na final dos Duelos, a pole position escapou por apenas dois milésimos, enquanto nosso outro carro ficou em terceiro. Depois disso, foi uma corrida difícil. Lutamos para acompanhar o ritmo de alguns outros concorrentes e, no final, JEV terminou em sétimo e Stoffel em oitavo. Isso ainda significa pontos úteis para o campeonato, mas não tantos quanto esperávamos após a classificação. Há muito trabalho pela frente e faremos tudo o que pudermos para fazer melhor na próxima corrida em Tóquio.”
Jean-Éric Vergne, campeão da Fórmula E em 2018 e 2019:
“Vamos ser honestos, estamos desapontados. Tivemos uma classificação muito boa para nos alinharmos em segundo e terceiro no grid, mas na corrida talvez nossas decisões de estratégia não tenham sido as melhores. Olhando para o lado positivo, devemos ficar felizes em ver que somos competitivos na classificação e que mais uma vez pontuamos com ambos os carros. A próxima corrida está a apenas duas semanas de distância e espero que possamos revidar no Japão.”
Stoffel Vandoorne, campeão mundial da Fórmula E em 2022:
“Houve dois lados hoje para a equipe, com uma classificação super e uma corrida um pouco mais difícil. Dada nossa velocidade de uma volta, poderíamos ter esperado fazer melhor do que sétimo ou oitavo. Naturalmente, estamos desapontados por não ter marcado mais pontos. Acho que temos que analisar nossa corrida e acredito que temos muito a aprender com ela, especialmente quando se trata de estratégia. Poderíamos ter feito um trabalho melhor para obter uma melhor posição na pista. Saber disso deve nos tornar mais fortes para a próxima rodada. No lado positivo, provamos ser muito rápidos na classificação todas as vezes. Isso é encorajador para o futuro e nos dá confiança para a próxima corrida.”

Via assessoria de comunicação DS Penske

Foto: DS Penske

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.