Entre em contato conosco

Fórmula E

Günther escala pelotão e coloca a maserati na zona de pontuação

Publicado:

em

Günther

A Maserati batalhou para terminar no top 10 no E-Prix de São Paulo de 2024, com Maximilian Günther se recuperando de uma penalidade que levou o alemão a largar de vigéssimo segundo e terminar em nono lugar no Brasil.

A corrida, que foi realizada no icônico Sambódromo de São Paulo, marcou a quarta rodada da décima temporada da Fórmula E, com a série mais recentemente competindo em Diriyah, na Arábia Saudita, em 27 de janeiro.

Max e seu companheiro de equipe, Jehan Daruvala, mostraram um ritmo encorajador durante os treinos, embora uma troca de câmbio e inversor – feita estrategicamente para desbloquear o desempenho – tenha resultado em uma penalidade de 40 lugares no grid para a corrida.

Apesar disso, o alemão de 26 anos entregou um resultado lutador na classificação, pavimentando seu caminho para as Semifinais do duelo a partir do Grupo B para garantir um terceiro lugar provisório no grid.

Jehan, também do Grupo B, ficou em 17º, mas alinhou em 16º devido à penalidade no grid de Max. Max, enquanto isso, partiu da 22ª posição, mas foi forçado a cumprir uma penalidade de 10 segundos de parada nos boxes na corrida após não conseguir cumprir sua punição completa no grid.

Enquanto Max cumpria essa penalidade, Jehan manteve sua posição de largada na linha de partida, mas perdeu terreno conforme a corrida progredia, enfrentando um cenário de economia extrema de energia.

Com batidas e colisões por todo o campo, detritos excessivos levaram a um crucial Safety Car na volta sete, o que permitiu a Max se aproximar do pelotão depois de anteriormente estar na parte de trás.

Quando a corrida foi retomada no final da volta oito, Max partiu para carregar no pelotão e realizou impressionantes 11 ultrapassagens em apenas sete voltas para se encaixar no top 10.

Um acidente de Nick Cassidy na volta 16 levou a um segundo Safety Car que novamente agrupou o grid. A corrida foi reiniciada na volta 19, e Max continuou sua ofensiva, logo partindo para cima de Stoffel Vandoorne.

Ele ultrapassou o piloto da DS Penske na volta 24 e continuou a pressionar, mirando em Oliver Rowland e Jean-Eric Vergne a seguir, embora tenha caído para nono na volta 30.

Com três voltas adicionais, Max fez uma última tentativa de ultrapassagem em Vandoorne, mas não conseguiu passar pelo belga. Ele conquistou o nono lugar na bandeira quadriculada, ganhando incríveis 13 posições.

Após brevemente cair para o final do pelotão, Jehan também realizou uma forte recuperação e ganhou três posições na última volta para terminar em 15º.

Abre Aspas:

Gostei da minha semana no Brasil. Obviamente a corrida não foi o que eu queria no final, mas ainda sou um novato e cada corrida tem desafios diferentes, e esta foi diferente da sua própria maneira. É bom receber a bandeirada, sinto que aprendi bastante, então espero poder fazer isso em Tóquio. É uma pista nova para todos, então terei boas oportunidades em algumas semanas. – Jehan Daruvala

Grande corrida para nós depois de todas essas penalidades, ainda conseguir somar pontos é incrível. Acho que foi uma recuperação perfeita. Me senti muito bem no carro, fomos rápidos o dia todo, recuperamos bem, grande recompensa pelo trabalho de hoje. – Maximilian Günther 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.