Entre em contato conosco

DTM

Thomas Preining é campeão do DTM em etapa dominante

Publicado:

em

Hockenheim foi o palco da última etapa da temporada de 2023 que fechou com um desempenho absurdo do austríaco da Manthey EMA. Thomas Preining conquistou as duas poles do fim de semana, sendo a segunda essencial para assegurar o título, e venceu as duas corridas do fim de semana. Seu rival mais próximo na luta pelo campeonato, Mirko Bortolotti, não teve chances contra o desempenho de Preining.

“Só queria me divertir e aproveitar o final da temporada como campeão do DTM. Mirko Bortolotti formou um grupo incrivelmente forte com a Lamborghini durante anos e às vezes era muito próximo de mim. Mas não cometi erros na corrida do início ao fim. Vencer diante da minha família e da minha namorada foi algo muito especial”

Além do título, a Manthey EMA foi campeã entre as equipes, a frente da SSR Performance, equipe do vice-campeão Mirko Bortolotti. A Porsche fez história sendo campeã pela primeira vez da série alemã, derrotando grandes marcas como Lamborghini, Mercedes, BMW, Audi e Ferrari.

 

Ricardo Feller chegou a final com chances de ser campeão. O piloto vinha de um fim de semana incrível onde conquistou o título da Sprint Cup no Fanatec GT World Challenge Europe ao lado de Mattia Drudi, porém o suíço teve que se contentar com o terceiro lugar.

Mirko Bortolotti teve uma temporada forte em que mais uma vez esteve entre os postulantes ao título. O italiano chegou a conquistar a pole da corrida um, mas teve sua volta invalidada pelos comissários após exceder o track limits. Diante disso, o italiano buscou se recuperar e teve uma corrida difícil no sábado que culminou em uma das batalhas mais eletrizantes da temporada contra Jack Aitken e Kelvin van der Linde. Na segunda corrida Bortolotti esteve mais uma vez na briga pela vitória, mesmo sabendo que já tinha perdido o título, lutou até a última volta com Preining, mas sendo superado pelo piloto da Porsche.

“Dei tudo de mim, mas infelizmente não consegui fazer melhor do que o segundo lugar. Na fase inicial quis atacar o Thomas Preining, mas primeiro tive que me defender do Sheldon van der Linde. Depois do pit stop tentei, mas não consegui chegar perto do Thomas. Eu gostaria de ter vencido, mas o segundo lugar ainda é um ótimo final de temporada.”

Resultado, 1ª corrida, Hockenheimring Baden-Württemberg

  1. Thomas Preining (A/Manthey EMA)
  2. Dennis Olsen (N/Manthey EMA), +0,624 segundos
  3. Christian Engelhart (D/GRT Grasser Racing Team), +3,203 segundos
  4. Ricardo Feller (CH/Abt Sportsline), +12,923 segundos
  5. Mirko Bortolotti (Desempenho I/SSR), +13,165 segundos

Resultado, 2ª corrida, Hockenheimring Baden-Württemberg

  1. Thomas Preining (A/Manthey EMA)
  2. Mirko Bortolotti (Desempenho I/SSR), +0,852 segundos
  3. René Rast (D/Schubert Motorsport), +7,618 segundos
  4. Sheldon van der Linde (ZA/Schubert Motorsport), +9,212 segundos
  5. Maro Engel (D/Mercedes-AMG Team Mann-Filter), +10,787 segundos

 

Classificação final da temporada (pilotos, equipes e montadora)

Foto de destaque: ADAC Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.