Entre em contato conosco

Porsche

Porsche apresenta novo carro derivado da série 911

Publicado:

em

O 911 R Rennsport é uma nova versão especial baseado nos GT3 de competição da fabricante alemã

Nesse fim de semana acontece a Porsche Rennsport Reunion 7 na pista de Laguna Seca, California, onde reúne clubes, proprietários e entusiastas da famosa marca alemã que chega aos seus 75 anos de história em 2023. E nesses quatro dias de evento, a Porsche revelou mais uma versão da sua linha 911, um carro muito mais potente e agressivo, sem as restrições impostas no 911 GT3R de competição.

Trata-se do 911 GT3 R Rennsport que traz para os futuros proprietários toda a emoção das pistas e mais além, pela bagatela de € 951.000 (5 milhões de reais). Para isso, a equipe de desenvolvimento da Porsche Exclusive Manufaktur não poupou esforços e trouxe uma máquina que, mesmo extraindo os elementos da versão de corrida, puderam ter uma liberdade maior injetando mais potência, menos peso, e um layout que se destaca com uma carroceria um pouco mais larga se comparado com o 911 GT3 R (992), junto a um asa retrô que lembra muito o famoso modelo 935/77, vencedor das 24 horas de Daytona de 1978.

 

O novo modelo é movido por um motor boxer de seis cilindros e 4,2 litros na parte traseira, sendo refrigerado a água e entregando 620 cv a 9400 rpm, sem o motorista o carro chega a 1240 kg. A transmissão é sequencial de seis velocidades do 911 GT3 R, mas com algumas modificações que foram necessárias. Vale lembrar que o bólido não é homologado para correr nas series de GT, e por ser um esportivo preparado não pode andar em vias públicas.

“O novo Porsche 911 GT3 R Rennsport oferece a experiência de dirigir um carro de corrida baseado no 911 no que é provavelmente a forma mais primitiva”, disse o vice-presidente da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach.”

“Ele dá arrepios sempre que você olha para ele e combina a melhor tecnologia do automobilismo com uma linguagem de design típica da Porsche. Com seu desempenho excepcional, o 911 GT3 R Rennsport torna a história da nossa marca tangível e audível.”

“É justo que o apresentemos à grande comunidade de fãs da Porsche na Rennsport Reunion 7 em Laguna Seca. Esta é uma oferta exclusiva para os nossos clientes que realmente conhecem apenas um limite: a edição limitada de 77 unidades.”

Dados técnicos completos fornecidos pela Porsche:

Motor:

  • Motor boxer de seis cilindros refrigerado a água (montado na traseira)

baseado na geração do motor 992

  • Motor GT3 R de linha de base sem restrições 
  • Mapeamento específico do motor Rennsport (620 cv usando combustível E25)
  • Pistões e eixos de comando específicos da Rennsport
  • Maior compressão do que no motor GT3 R de linha de base
  • Volante de massa única
  • Tecnologia de quatro válvulas 
  • Combustível direto 
  • Lubrificação de cárter seco com trocador de calor de óleo/ água
  • Unidade de controle do motor (ECU) BOSCH MS 6.6
  • Sistema de escape de corrida não descarregado com tubo de escape duplo montado centralmente (condução silenciada e possível utilização de catalisadores) * 
  • Coletor de ingestão de fibra de carbono e 6 borboletas no acelerador 

Transmissão:

  • Caixa de velocidades de malha constante de seis velocidades
  • Rennsport desempenho exclusivo upshift função 
  • Lubrificação de óleo pressurizado interno com trocador de calor 
  • Diferencial de deslizamento mecânico limitado com mecanismo de pré-carga ajustável 
  • Embreagem de carbono Motorsport 
  • Atuador de embreagem eletro hidráulica 
  • Deslocamento da pá com atuador eletrônico do tambor do deslocamento 
  • Integração do alternador montado na frente da caixa de velocidades para distribuição de peso

Carroceria:

  • Carroceria leve; design inteligente de alumínio-aço 
  • Gaiola de proteção integrada (soldada) 
  • Escotilha de resgate removível no teto 
  • Aerodinâmica exclusiva na frente e atrás • Design especial rennsport de carroceria de fibra de carbono leve 
  • Cockpit 911 modificado, incluindo painel Race-Tex 
  • Assento fixo de corrida com montagem de 6 pontos 
  • Caixa de pedal ajustável, incluindo proteção para os pés CFRP 
  • Cinto de segurança de 6 pontos 
  • Redes de segurança (centro e lado do motorista) 
  • Célula de combustível FT3.5 (aproximadamente 117 litros) 
  • Sistema de macaco pneumático (quatro macacos)

Suspensão:

–  Eixo dianteiro

  • Suspensão dianteira double wishbone 
  • Rolamentos esféricos de alto desempenho 
  • Cubos de roda com porcas de roda de bloqueio central 
  • Amortecedores para desportos motorizados; reguláveis de forma a incluir o escape
  • Lâminas de barra anti-roll ajustáveis (esquerda e direita) 
  • Direção assistida por energia elétrica 
  • Sistema de ajuste de calço
  • Configuração de linha de base específica do Rennsport

– Eixo traseiro

  • Suspensão traseira independente multilink melhorada 
  • Rolamentos esféricos de alto desempenho 
  • Cubos de roda com porcas de roda de bloqueio central 
  • Amortecedores de corrida; 5-way ajustável incluindo blow-off 
  • Lâminas de barra anti-roll ajustáveis (esquerda e direita) 
  • Sistema de ajuste de calço 
  • Configuração de linha de base específica do Rennsport

Freios:

  • Dois circuitos de travagem separados para os eixos dianteiro e traseiro 
  • Seis pistões (frente) / quatro pistões (eixo traseiro) pinças de freio de corrida monobloco de alumínio 
  • Disco de freio de aço ventilado e ranhurado 
  • Rennsport pastilhas de freio específicas para motorsport com backplate de titânio 
  • Dutos de refrigeração de freio específicos da Rennsport 
  • BOSCH Race ABS Geração 5

Eletrônica:

  • 992 EE arquitetura motorsport 
  • Nova geração “Porsche Toolset” melhorando o manuseio 
  • Exposição de Porsche (10. polegada)
  • Porsche logger
  • Porsche powerbox
  • RLU integrado no visor (dados no stick USB) 
  • Sistema extintor de incêndio (agente: gás) 
  • LiFePo bateria 12 V, 40 Ah 
  • Alternador 210 A 
  • Limpador de pára-brisas com acionamento direto 
  • Faróis principais LED e luzes AUX integradas 
  • LED luzes traseiras novo “Rennsport” design específico
  • Luz de chuva LED
  • Luz interior ambiente e LEDs diurnos

(conjunto de cores ajustável específico)

  • Espelhos digitais exclusivos da Rennsport incl. espelhos laterais através de telas

Peso/Dimensões:

  • Peso total alvo: aprox. 1.240 kg* 
  • Comprimento total: 4.790 mm 
  • Largura total do eixo dianteiro: 2,036 mm 
  • Largura total do eixo traseiro: 2,005 mm 
  • Distância entre eixos: 2.507 mm

 

Fotos: Porsche

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.