Entre em contato conosco

Moto

WorldSSP300 retorna a Estoril pela primeira vez desde 2020

Publicado:

em

WorldSSP300
Compartilhe esta publicação

A WorldSSP300 passou uma temporada sem colocar as motos na pista de Estoril, mas em 2022 a categoria volta ao circuito português

Álvaro Diaz (Equipe da Arco Motor University), lidera a classificação do WorldSSP300 com 70 pontos. Até agora, ele conquistou três lugares no pódio em quatro corridas, incluindo uma vitória em Aragão. A última vez que a categoria correu no Estoril, em 2020, terminou por duas vezes na 18ª posição.

“Espero manter o ritmo que estabelecemos… Corri no Estoril há dois anos. Gosto da pista e acho que lá vou conseguir. Sei que os meus rivais vão ser fortes nesta pista mas com a minha equipa estamos a trabalhar muito e sei que seremos competitivos e capaz de somar bons pontos para o Campeonato. Estou satisfeito com os nossos resultados até agora e espero manter o ritmo que estabelecemos desde o início da temporada.”

Marc Garcia da Yamaha MS Racing campeão em 2017 da WorldSSP300 é o segundo na classificação, 8 pontos atrás de Diaz. Ele vai procurar o seu primeiro pódio no Estoril, tendo ficado fora dos dez primeiros em ambas as corridas em 2020. 

“Espero lutar entre os três primeiros…”Estou ansioso pelo Estoril. Fizemos um teste de pré-temporada lá e as sensações com a moto foram muito boas, por isso espero lutar entre os três primeiros. Quero tentar repetir o desempenho de Aragão. O objetivo é ser mais rápido a partir de sexta-feira para preparar a moto para a Superpole e largar da pole position. Espero ter um bom ritmo na corrida para ser mais rápido na corrida para tentar criar uma vantagem na frente.”

Victor Steeman (MTM Kawasaki) que venceu sua primeira corrida de 2022 em Assen, ocupa o terceiro lugar na classificação. Ele vai correr pela primeira vez no Circuito Estoril. 

“Será importante para nós conhecermos a pista o mais rápido possível… É difícil esperar o quão rápido estaremos no Estoril porque nunca estive nesta pista. Será a minha primeira vez lá. Será importante para nós conhecermos a pista o mais rápido possível e prepararmos um bom Vou dar o meu melhor para conseguir um resultado sólido lá e manter vivas as minhas esperanças no Campeonato. Estou me sentindo bem e mal posso esperar para começar a correr novamente depois de algumas semanas de folga.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.