Entre em contato conosco

Moto

Mundial de SBK retorna no próximo final de semana

Publicado:

em

Mundial de SBK, retorna das férias de verão para a corrida na França

As SBK volta à ação na França, enquanto Bautista, Rea e Razgatlioglu continuam sua luta pelo título.

A segunda metade da temporada 2022 do MOTUL FIM Superbike World Championship começa no circuito francês de Magny-Cours. A edição de 2022 terá a Pirelli como patrocinadora principal do evento e o evento acontecerá de 9 a 11 de setembro. 

Raio x dos pilotos 

Campeonato P1 – 298 pontos
Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati – Racing)
Será a quarta visita de Bautista ao circuito francês, a segunda com a Ducati.
Ele nunca venceu e seu melhor resultado foi a quinta posição em 2019.
Bautista começa a segunda metade da temporada como líder do Campeonato com 31 pontos de vantagem sobre Rea.

“Acho que Magny-Cours será uma corrida difícil para nós. No ano passado, eu estava muito bem com a Honda terminando em sexto. Mas olhando para a pista em si e as condições climáticas, acredito que será difícil para nós. Vamos ver, vou lá positivo sem expectativas porque espero que nós’ vou sofrer lá.”

Campeonato P2 – 267 pontos
Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK)
Rea é o piloto de maior sucesso no Circuito de Magny-Cours com 9 vitórias. Seu último foi na Tissot Superpole Race no ano passado.
Ele detém o recorde de volta da pista francesa com o tempo de 1m36,374s, estabelecido na corrida 1 de 2021.
Rea está em uma sequência de 9 corridas sem vitórias, a mais longa desde que ficou em segundo 10 vezes e terceiro uma vez no início de 2019, quando o então estreante Bautista foi o vencedor em todas essas 11 corridas.

“Magny-Cours é um ótimo lugar para começar esta última parte da temporada. É uma das partes mais importantes do ano porque são seis corridas em uma sucessão muito rápida. É importante ser muito forte e consistente, manter-se saudável durante esse período. . Começando em Magny-Cours, um ótimo começo… É um bom circuito para mim e para a equipe. Nossa ZX10RR funciona bem lá e eu tenho muitas lembranças felizes. Então, sendo setembro e entrando na temporada de outono na Europa, nós temos que esperar qualquer coisa em termos de clima. Mas estaremos preparados de qualquer maneira. Depois de um teste muito sólido em Barcelona há algumas semanas, sinto que temos uma boa base para começar o fim de semana e estou ansioso para continuar trabalhando com a equipe. Claro, o objetivo é estar no pódio.”

Campeonato P3 – 260 pontos
Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK)
Razgatlioglu tem quatro vitórias na pista francesa e duas vitórias em Magny-Cours em 2021, embora tenha cruzado a meta em primeiro nas três corridas.
Ele conquistou sua primeira vitória nas SBK no solo francês em 2019.
Ele está em terceiro lugar na classificação do Campeonato e reduziu a diferença para Rea para sete pontos.

“Depois do teste em Barcelona, estamos prontos para correr em Magny-Cours. É a minha pista favorita. O ano passado foi especialmente bom com três vitórias… não duas! Este ano, vou tentar novamente por três vitórias. Espero não teremos chuva na França. Vou dar o meu melhor novamente.”

Campeonato P4 – 148 pontos
Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK)
O melhor resultado de Locatelli em Magny-Cours é seu terceiro lugar na Corrida 1 2021.
Ele está em quarto lugar na classificação do Campeonato com 14 vantagens sobre Rinaldi.

“Estou indo positivo para Magny-Cours. Depois de dois dias de testes em Barcelona encontramos uma boa afinação de base e tenho uma sensação muito boa com a moto. Agora será interessante estar de volta à pista. Magny-Cours foi outra grande pista para nós no ano passado porque tivemos um pódio lá. Vou dar o meu máximo porque é hora de diminuir a diferença para a frente e precisamos ficar com nossos concorrentes.”

Campeonato P5 – 134 pontos
Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Ducati Racing)
Em 2021, o melhor resultado de Rinaldi na pista francesa foi um quarto lugar na Corrida 1.
Ele subiu ao pódio duas vezes até agora nesta temporada, ambas em casa em Misano.

“Vamos para Magny-Cours depois de um teste positivo em Barcelona. Não sei o que esperar lá porque as condições meteorológicas podem mudar muito. Vou tentar dar o meu 100% e obter o melhor resultado possível. Não é um bom momento no geral, não por causa da velocidade, mas por outras razões, mas é o que é e vamos dar o nosso melhor.”

Campeonato P6 – 127 pontos
Iker Lecuona (Equipe HRC)
Será a primeira visita de Lecuona ao histórico local francês.
Ele é sexto na classificação do Campeonato, apenas sete pontos atrás de Rinaldi.

“Estou feliz por voltar à pista para o Campeonato após as férias de verão que nos permitiram carregar as baterias, embora para mim tenha sido uma mistura de descanso e trabalho. Primeiro, a experiência maravilhosa nas 8 Horas de Suzuka, foi minha primeira corrida de resistência e tive que aprender muitas coisas. Gostei muito, não só de correr, mas também de compartilhar tudo com dois companheiros de equipe incríveis. Depois fizemos um bom teste na Catalunha. Continuei o trabalho de desenvolvimento com minha equipe e permitiu-me também recuperar a sensação com a minha moto, os pneus e o banco. Agora vamos para Magny-Cours, novamente uma pista nova para mim este ano e não sei nada sobre isso. Só vi alguns vídeos de corridas anteriores, mas o primeiro dia será importante para aprender o layout e depois o trabalho continuará como sempre.”

O que esperar nas pistas.

Scott Redding (BMW Motorrad WorldSBK Team) continua a aproximar-se das colocações a frente. Até ao momento, o seu melhor resultado na pista francesa é uma vitória em 2021. O seu companheiro de equipe Michael van der Mark retorna após a lesão que sofreu na prova de Estoril – Portugal .

O piloto francês Loris Baz, está em 11º lugar na classificação do campeonato. Seu melhor resultado até agora em 2022 é um sexto lugar na Corrida 1 em Assen, já no Circuito de Nevers Magny-Cours foi um segundo lugar em 2020 (Corrida 2).

O outro piloto local Lucas Mahias é 14º na classificação do Campeonato. O nono lugar de Most Race 2 é o seu melhor resultado até agora nesta temporada. Em 2021, seu melhor resultado em Magny-Cours foi um 13º lugar na Corrida 2.

Christophe Ponsson (Gil Motor Sport-Yamaha), 22º na classificação, vai tentar terminar entre os dez primeiros em sua rodada em casa. O seu melhor resultado da temporada de 2022 foi um 12º lugar no Estoril e Assen. Em 2021, foi 12º na Corrida 2, seu melhor resultado no Circuito de Nevers Magny-Cours.

Todas as cinco equipes de fábrica participaram de um teste privado no Circuito de Barcelona-Catalunha em agosto para se preparar para a segunda parte da temporada. As equipes de fábrica se juntaram às equipes Bonovo Action BMW, Orelac Racing VerdNatura e TPR Team Pedercini Racing.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.