Entre em contato conosco

Moto

World SBK realiza testes e Bautista lidera o primeiro dia

Publicado:

em

Championship leader Alvaro Bautista topped the timesheet at the end of day one. The Ducati rider completed 87 laps over the day. He was on a lap record pace setting a fastest lap of 1'33.035s, 0.510s quicker than Razgatlioglu.

Bautista foi o mais rápido no primeiro dia, após a etapa de Barcelona

O primeiro de testes para a maioria dos pilotos do Campeonato Mundial de Superbike, terminou com a chuva interrompendo a parte final no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) estava abaixo do recorde de volta pela manhã, usando o pneu SCQ da Pirelli para se aproximar da faixa de 1’32s. O piloto espanhol, terminou à frente de Toprak Razgatlioglu.

Como foi:

Bautista, liderou o primeiro dia, estabelecendo um tempo de volta de 1’33.035s. Seu tempo foi cerca de três décimos mais rápido do que seu próprio recorde de volta estabelecido na sessão de Superpole da Tissot no ano passado. O primeiro dia de Bautista, no qual ele completou 87 voltas, incluindo 64 de manhã, foi dedicado a trabalhar na moto com o novo limite de rotação, além de se preparar para a etapa da Emilia-Romagna.

Toprak Razgatlioglu, ficou em segundo lugar após marcar 1’33.545s na sessão da manhã com o pneu SCX, cerca de meio segundo atrás de Bautista. Razgatlioglu teve uma pequena queda na Curva 3 pela manhã com pneus usados, mas voltou aos boxes com sua moto, enquanto seu foco estava nos braços oscilantes e na ligação, que já haviam sido testados anteriormente, mas com modificações. Ele completou 92 voltas.

O companheiro de equipe do espanhol, Michael Ruben Rinaldi ficou em terceiro lugar, 0,673s atrás de seu companheiro de equipe, enquanto trabalhava em uma comparação de configuração usando as configurações de Mandalika e Barcelona, completando 90 voltas.

O teste de Misano é importante para a equipe HRC, com os pilotos Iker Lecuona e Xavi Vierge testando duas variações de um novo braço oscilante para testar a direção. Vierge foi o mais rápido dos dois, depois de completar 87 voltas e conquistar o quarto lugar com 1’34.043s, quando usou o pneu SCQ, enquanto Lecuona completou 65 voltas. Seu melhor tempo foi 1’34.602s, colocando-o em oitavo lugar, garantindo que ambas as Hondas terminassem no top dez.

A manchete na BMW foi o retorno de Tom Sykes a equipe. Seu programa não envolveu peças novas, mas sim pilotar a moto com a qual ele terminou a temporada de 2021 para compará-la com a máquina de 2023. Sykes ficou em sétimo lugar no final do dia, depois de registrar 1’34.416s e completar 61 voltas.

 

Foto: Mundial de SBK

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.