Entre em contato conosco

Moto

Ninguém para Bautista e a Ducati

Publicado:

em

Already fastest on Thursday, Ducati's Alvaro Bautista remained fastest on day two of the Supported Test. After 72 laps completed, his fastest time on Friday was a 1'33.627s as he was 0.138s quicker than teammate Rinaldi.

Apesar da chuva afetar o dia, Álvaro Bautista, o atual campeão da SBK, consolidou sua posição no topo da tabela de tempos no segundo dia.

Os testes foram encerrados com Bautista conquistando o primeiro lugar e liderando uma dobradinha da Ducati em um dia chuvoso na Itália. Embora a chuva tenha limitado a atividade durante o dia, as equipes e pilotos aproveitaram os momentos de tempo seco, usando o teste para explorar as condições de pista molhada.

Como foi

Bautista liderou a Ducati mais uma vez, marcando um tempo de 1m33,627s no Dia 2 e completando 72 voltas. Ele foi cerca de seis décimos mais lento do que seu melhor tempo no Dia 1, pois estava focado em ajustar sua Panigale V4 R. Seu companheiro de equipe, Michael Ruben Rinaldi, ficou em segundo lugar, 0,138s atrás de Bautista, enquanto buscava uma configuração ideal.

Dois pilotos independentes da Ducati se destacaram; Philipp Oettl em oitavo lugar e Axel Bassani em nono. Oettl buscou melhorar a aderência traseira e marcou um tempo de 1m34,829s após completar 52 voltas. Bassani estabeleceu um tempo de 1m34,972s e adicionou 31 voltas ao seu total no dia chuvoso, concentrando-se no consumo de pneus após enfrentar dificuldades em Barcelona. Nicolo Bulega, da equipe Aruba.it Racing WorldSSP, foi o único piloto do WorldSSP a entrar na pista, mas só participou pela manhã sob chuva, marcando 1m52,942s e completando apenas sete voltas.

A equipe Pata Yamaha Prometeon WorldSBK apresentou cinco motos para Toprak Razgatlioglu e Andrea Locatelli durante os testes. O campeão de 2021, Razgatlioglu, usou uma moto extra no Dia 2 e conquistou o terceiro lugar, marcando 1m34,181s e completando 43 voltas em suas três motos. Seu companheiro de equipe, Locatelli, terminou em quarto lugar, três décimos atrás de Razgatlioglu, completando 51 voltas com suas duas motos.

Lorenzo Baldassarri, teve um bom desempenho em casa, terminando em sexto lugar, meio segundo atrás de Razgatlioglu e um pouco mais de um segundo atrás do tempo de Bautista. O piloto italiano, enfrentou problemas semelhantes aos de Barcelona no Dia 1, mas conseguiu progredir e continuou o trabalho. Remy Gardner, terminou em 12º lugar, completando 57 voltas, enquanto seu companheiro de equipe, Dominique Aegerter, ficou em 15º lugar após completar 51 voltas.

Garrett Gerloff, da equipe Bonovo Action BMW, conseguiu se posicionar entre os dois pilotos da BMW de fábrica, terminando em sétimo lugar com o melhor tempo de 1m34,832s. Seu companheiro de equipe, Loris Baz, ainda se recuperando de uma lesão, ficou em 14º lugar. Baz não testou novas peças, concentrando-se em recuperar a velocidade após a lesão e completou 54 voltas. Ele sofreu um acidente cerca de uma hora antes do final, mas saiu ileso.

Xavi Vierge, da equipe HRC, teve a oportunidade de testar o segundo dos dois novos braços oscilantes no Dia 2. Ele terminou em 11º lugar, registrando um tempo de 1m35,098s e completando 34 voltas. Seu companheiro de equipe, Iker Lecuona, ficou duas posições atrás, exatamente um décimo mais lento que Vierge, com 39 voltas. Tarran Mackenzie, foi o único piloto da equipe em Misano, reduzindo a diferença para os líderes no Dia 2, com um tempo de 1m37,101s, 3,474s mais lento que Bautista, em um dia marcado por pancadas de chuva. Ele completou 35 voltas. Com Jonathan Rea e Alex Lowes da Kawasaki Racing Team WorldSBK ausentes em Misano, a equipe teve uma abordagem reduzida, com o piloto de testes Florian Marino assumindo as tarefas de pilotagem apenas no Dia 2. Marino acumulou 73 voltas no ZX-10RR, registrando um tempo de 1m35,688s. Lucas Mahias, da equipe Kawasaki Puccetti Racing, foi o único outro piloto da Kawasaki presente nos testes, completando 30 voltas com o melhor tempo de 1m36.

 

Foto: SBK

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.