Entre em contato conosco

Automobilismo

Williams anuncia James Vowles como novo chefe de equipe

Publicado:

em

Vowles

Nesta sexta-feira (13), a Williams anunciou o novo chefe de equipe, James Vowles, até então estrategista da Mercedes. O britânico vai assumir o cargo na nova equipe no dia 20 de fevereiro, antes dos testes da pré-temporada.

James Vowles tem 21 anos de carreira na Fórmula 1, tem nove títulos mundiais de equipe e participou de mais de 120 vitórias em corridas. O britânico estava na Mercedes desde 2010, sendo que nos últimos quatro era diretor de estratégia da equipe de Brackley.

Vowles também foi estrategista de corrida na antiga Brawn, onde ajudo Jenson Button a conquistar o título mundial de pilotos e a equipe a vencer o campeonato de construtores, ambos em 2009. Ele ainda passou pelas extintas Honda Racing e British American Racing.

“Estamos muito felizes em receber o James na Williams Racing. Ele é um dos talentos mais respeitados na Fórmula 1 e vai trazer performance. Ele foi parte dos feitos mais impressionantes do esporte nos últimos 15 anos. Enquanto continuamos nossa incansável busca por resultados, acreditamos que a contratação do James reforça nossa dedicação em ter líderes enérgicos, com experiência e fortes enquanto seguimos para a próxima etapa da transformação da Williams Racing”, declarou Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital.

Vowles e Hamilton conquistaram juntos na Mercedes oito títulos de construtores e sete de piloto – Imagem: Fórmula 1

O ex-Mercedes chega à Williams com uma difícil missão, substituir Jost Capito e tirar a equipe do ponta de baixo da tabela, mas está confiante.

“Estou ansioso para começar a trabalhar com a Williams. É uma honra fazer parte de uma equipe com uma herança tão rica. A equipe é um ícone do nosso esporte, uma das que respeito muito, e estou ansioso para esse desafio”, disse Vowles no comunicado oficial da equipe. “A Williams depositou fé e confiança em mim, farei o mesmo em troca. O time tem um potencial enorme, e nossa jornada juntos começa em questão de semanas”, concluiu.

Toto Wollf fez questão de agradecer o comprometimento de Vowles com a Mercedes ao longo dos anos.

“Tendo trabalhado com ele desde que entrei para a equipe em 2013, sei o quanto ele é diligente, capaz e talentoso, e tenho tido grande satisfação em vê-lo se desenvolver durante a última década. Embora estejamos naturalmente tristes, desejamos a ele todo o sucesso e estamos encantados que ele dê este próximo passo em sua carreira com Williams, um forte parceiro técnico nosso e que tem um lugar no meu coração”, comentou Wolff.

James vai liderar a nova dupla da Williams, Alex Albon e o rookie Logan Sargeant. A primeira corrida do ano será o GP do Bahrein, marcado para o dia 05 de março.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.