Entre em contato conosco

Automobilismo

VOA SCOTT MCLAUGHLIN! O neozelandês conquista sua primeira pole em São Petersburgo

Publicado:

em

Classificando-se hoje para o Firestone Grand Prix de São Petersburgo, McLaughin levou seu Penske Chevrolet à primeira fila. É a primeira pole do piloto #3 em sua carreira na NTT IndyCar Series.

Compartilhe esta publicação

A volta mais rápida de McLaughin foi de 59.482 segundos neste sábado, 26, com uma grande melhora de seu tempo no treino de sexta-feira, quando fez uma volta de 1:01.535 em torno do circuito de 14 curvas e quase 3km.

“Eu amo a classificação, e você tem que colocar tudo em risco”, disse McLaughlin. “Estou trabalhando muito bem com Ben Bretzman. O DEX Imaging Chevy, o carro é fenomenal. Estou super orgulhoso de todos. Eu me sinto confiante e agora estou tão feliz”, declarou o pole-position.

É a primeira corrida de Scott Mclaughlin com Ben Bretzman como seu engenheiro, já que Jonathan Diuguid mudou-se para a Porsche Penske. Scott encerrou dizendo: “Sou um cara competitivo, então odeio começar atrás. No final do dia, é uma coisa nova para mim, começando na frente e liderando um grupo na primeira curva. Estou acostumado a frear com pessoas na minha frente, então vou ter que ter certeza que não ultrapasse como um. Mal posso esperar por amanhã. Vai ser grande.”

Alex Palou, atual campeão, se encontra com um alvo nas costas já que é o preferido do campeonato. O espanhol largará em 10°.
Romain Grosjean, ressaltou o carro da Andretti: “Eu sei que a Andretti tem um carro brilhante em todos os circuitos de rua. Com Olivier no ano passado, tínhamos um carro muito bom nos mistos. Ovals eu sei que Andretti tem um bom carro também. Acho que com todos nós, podemos conseguir algo bom. Estou feliz por ter colegas de equipe muito rápidos. Isso vai me motivar a melhorar”.
O francês recuperou-se de um acidente no treino desta manhã, quando bateu na traseira de seu antigo carro 51, agora guiado por Takuma Sato, e obteve o 5° lugar do Fast 6.

Mclaren foi a grande decepção do treino classificatório. Alexander Rossi largará em 13°, Pato O’ward é o décimo sexto (o mexicano riscou o muro em sua melhor volta), Felix Rosenqvist alcançou o 21°, e Jimmie Johnson 26°.

2022 Rookie
Tatiana Calderon #11 (A.J Foyt)
Kyle KirkWood #14 (A.J Foyt)
David Malukas #18 (Dale Coyne Racing)
Delvin Defrancesco #29 ( Andretti Steinbrenner)
Christian Lundgaard #30 (Rahal Letterman)
Callum Ilott #77 (Juncos Hollinger Racing)

 

Resultado Fast 6:
1 – Scott Mclaughlin #3 (Equipe Penske)
2 – Will Power #12 (Equipe Penske)
3 – Colton Herta #26 (Andretti Autosport)
4 – Rinus Veekay #21 (Ed Carpenter Racing)
5 – Romain Grosjean #28 (Andretti Autosport)
6 – Pagenaud #60 (Meyer Shank Racing)

Lembrando que a Indy ganhou mais espaço nas transmissões este ano, além da TV Cultura, os canais Disney (ESPN) possuem ações na TV por assinatura, agora os brasileiros podem acompanhar os treinos e qualificações pelo streaming com a plataforma Star+.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.