Entre em contato conosco

Fórmula 1

Verstappen lidera terceiro treino livre na França

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: Getty Images

O sábado da Fórmula 1 começou com o terceiro e último treino livre antes da classificação para o GP deste domingo. Max Verstappen (RBR) que havia liderado o TL2 foi novamente o mais rápido, com o,7s de diferença para Valtteri Bottas (Mercedes) que foi o segundo, e Carlos Sainz (Ferrari) surpreendeu e ficou em terceiro.

O TL3 foi marcado pela demora dos pilotos em saíram para pista, o primeiro carro, a Haas de Nikita Mazepin, saiu quando já haviam passado 10 minutos do treino e também por tempos deletados, vários pilotos tiveram suas voltas deletadas, a exemplo da dupla da Ferrari, sendo que ambos não respeitaram o limite da pista na curva 6.

Mazepin escapou e rodou na curva 2, indo parar nas temidas listras vermelhas, que são extremamente ásperas e o russo perdeu um jogo de pneus.

Enquanto Verstappen e Bottas disputavam a ponta da tabela de tempos, os companheiros, Pérez e Hamilton respectivamente, não conseguiram se aproximar dos tempos mais rápidos. Checo ainda conseguiu encaixar uma volta rápida e fechou o treino em quarto, enquanto Lewis foi o quinto.

Entre os dez mais rápidos ficaram ainda a dupla da McLaren, Norris em sexto e Ricciardo em décimo, a dupla da Alpine, Alonso em sétimo e Ocon em oitavo e Gasly (AlphaTauri) foi o nono.

Os últimos 20 minutos do TL3 foram usados para simulação de ritmo de corrida, momento no qual Hamilton chegou a assumir a liderança com 1min32s266, mas foi batido por Bottas que anotou 1min32s047.

A classificação para o GP da França começa às 10h da manhã.

Imagem: Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação