Entre em contato conosco

Fórmula 1

Bottas e Verstappen lideram a sexta-feira na França

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Imagem: LAT Images

O final de semana do Grande Prêmio da França começou com Mercedes e Red Bull na ponta, Bottas (Mercedes) foi o mais rápido da manhã e de tarde ficou em segundo, apenas 0,008s atrás de Verstappen (RBR), o mais rápido do TL2.

 TL1 – a primeira sessão de treinos no circuito Paul Ricard trouxe algum senso de normalidade, pelo menos para a Mercedes. O chefe da equipe, Totó Wolff havia declarado já dias antes que a expectativa era que o bom desempenho do carro voltasse com a volta aos circuitos mais tradicionais da F1. Valtteri Bottas liderou o 1-2 da equipe alemã, superando Hamilton em 0,335s.

A Red Bull foi a segunda mais rápida com Verstappen em terceiro e Pérez em quarto.

Imagem: Red Bull Racing via Getty Images

O destaque da manhã ficou para Esteban Ocon (Alpine) que fez o quinto tempo mais rápido, enquanto o companheiro Fernando Alonso foi o sétimo. Aliás Ocon e Alpine anunciaram nesta semana a renovação do contrato do piloto francês, que fica na equipe até 2024.

Imagem: Alpine

Daniel Ricciardo (McLaren) foi o sexto, Pierre Gasly (AphaTauri) o oitavo, Lando Norris (McLaren) o nono e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) completo o top 10.

O TL1 ainda teve Vettel (Aston Martin) escapando na curva 11 e batendo de leve no muro de proteção com apenas 15 minutos de treino. Quem também foi passear fora da pista foi Sainz (Ferrari), que perdeu o controle do carro e acabou indo parar nas faixas vermelhas, que tem a superfície bem áspera e destruíram os pneus dianteiros do carro do espanhol.

Imagem: Reprodução/F1

TL2 – a tarde na França começou com Bottas superando seu tempo mais rápido da manhã, só que com pneus médios, que não foram usados na primeira sessão. O finlandês marcou 1min32s880, tempo que só foi superado por Verstappen mais perto do final da sessão e apenas por o,008s, sendo que o holandês usou pneus macios para a volta mais rápida.

Hamilton foi o terceiro colocado à frente de Alonso, Leclerc (Ferrari) ficou em quinto, Ocon foi o sexto, Gasly o sétimo, Sainz o oitavo, Raikkonen (Alfa Romeo) o nono e Norris o décimo.

A segunda sessão teve temperaturas mais elevadas e as equipes aproveitaram para simular ritmo de corrida.

A classificação para o GP da França acontece neste sábado, a partir das 10h da manhã (horário de Brasília).

Imagem: Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação