Entre em contato conosco

Automobilismo

Texas Speedway: na última curva, vence Josef Newgarden a 600° corrida para a Equipe Penske

Publicado:

em

Newgarden fatura a segunda corrida da temporada; Scott Mclaughlin e Marcus Ericsson completam o pódio.

 

O fim de semana começou agitado no Texas Speedway, principalmente para Félix Rosenqvist, que busca superar a temporada de 2021. O piloto #7 da McLaren conquistou o Prêmio NTT P1, sua segunda pole position na IndyCar.

 Grid de Largada

Felix Rosenqvist | Scott Mclaughlin

Takuma Sato | Will Power

Scott Dixon | Helio Castroneves

Josef Newgarden | Rinus Veekay

Colton Herta | Pato O’ward

Alex Palou | Alexander Rossi

Romain Grosjean | Marcus Ericsson

Simon Pagenaud | Conor Daly

Devlin Defrancesco | Jimmie Johnson

David Malukas | Callum Illot

Ed Carpenter | Dalton Kellet

Kyle KirkWood | Christian Lundgaard

JR Hildebrand | Graham Rahal

Santino Ferrucci

Ferrucci assumiu o carro #45 de Jack Harvey após o piloto da Rahal Letterman sofrer um acidente no sábado e não ser liberado para correr neste domingo, 20.

É dada a Largada!

Alexander Rossi é o furão do dia, queimando largada e sendo obrigado a devolver as devidas posições, o piloto #27 não teve a chance de se redimir na corrida e acabou chamando a primeira bandeira amarela da prova por problemas mecânicos.
Rossi disse mais tarde que foi um problema elétrico, sua bateria simplesmente “morreu”.

Colton Herta pulou de nono para quarto e Pato O’ward teve relargada ousada, ignorando o PJ1, ultrapassou dois carros em uma volta.
Há reclamações no rádio por parte de Grosjean, aparentemente, o carro estava com pouco desempenho no vácuo. E por alguns instantes tivemos dobradinha da A.J Foyt, com Kyle KirkWood e JR Hildebrand liderando o TOP5 por 6 voltas.

Amarela chama Amarela!

8 pilotos abandonaram a corrida do Texas, além de Rossi, Romain Grosejan e Félix Rosenqvist abandonaram por problemas mecânicos. Os demais, por contato.
O único que saiu ileso após encontrar Devlin Defrancesco na pista foi Takuma Sato, que ainda assim, de leve, tocou o muro.
Graham Rahal e Helinho não tiveram a mesma sorte.
“Dei espaço para o Rahal e, de repente, vi um carro rodando na minha frente. Não sei o que o Devlin fez. Se fosse 10 ou 15 voltas para o final, eu entenderia… mas não consigo entender isso. Não to feliz, mas bora pra Long Beach”, disse o brasileiro.
Por fim, Kyle KirkWood também foi parar no muro depois que Defrancesco espalhou.

Os Líderes

Com 461 ultrapassagens, o Texas Motor Speedway ganhou diversos líderes! Logo na primeira volta, Scott Mclaughlin assumiu o P1 e o manteve por 186 voltas.

Will Power alcançou a liderança ultrapassando Veekay e Mclaughlin de uma vez só!

Marcus Ericsson marcou presença no P1 por 10 voltas. E, nas loucuras do pit-stop, Ilott, Sato e KirkWood, Ed Carpenter, Malukas, Helinho e até Hildebrand lideraram a corrida.

E claro, Josef Newgarden.
O piloto Penske liderou apenas 3 voltas, e por um tempo, Newgarden parecia sem ritmo, perdendo posição atrás de posição.
O bicampeão logo se recuperou e grudou no vácuo de Mclaughlin.
Com 30 voltas para acabar, a briga entre os companheiros de equipe se intensificou e apesar dos esforços de Scott M. de manter Josef o mais distante possível, nada parou o carro #2 que veio para receber a bandeira quadriculada!

“Inacreditável”, disse Newgarden. “Acho que Scott liderou 95% das voltas. Odeio fazer isso com um colega de equipe, mas eu estava indo para ele, assim como ele era.

“Cara, eu estava solto; Eu estava dirigindo a coisa de lado fora (Curvas) 3 e 4. Eu estava tentando conseguir uma vitória. Estou tão feliz por todos. Última volta, última curva – é disso que se trata no Texas.”

Disse McLaughlin: “O segundo é um grande dia, mas infelizmente, fizemos um pequeno lapso e no final do dia perdemos. Se você vai perder para alguém, seu companheiro de equipe é o cara para quem você quer perdê-lo. Mas no final do dia, nós estamos lá, e eu aprendi muito na corrida que vai nos ajudar a ir em maio para o Speedway.

“Mas eu estou estripado. Ainda dói. É assim que as pessoas são. Mas estou muito orgulhoso de como estamos correndo. Meu carro não era tão bom quanto tinha sido no trânsito, como tinha sido durante toda a corrida.”

“Uma vez que ele (Newgarden) ficou do lado de fora lá, eu não poderia subir acima da linha. Eu estava preso. Pensei em ir lá fora em Malukas, mas estava preocupado em empurrar para o cinza e para a cerca. Você está condenado se você faz, condenado se você não faz.”

“Eu só tenho a agradecer aos meus fãs, patrocinadores e a todos que estão comigo nessa jornada. P6 em minha primeira corrida em oval com a Indy é especial. Ansioso pela próxima”, disse JJ.

Jimmie Johnson chegou em sexto lugar, sendo sua melhor corrida na IndyCar e sua primeira corrida nos ovais.

TOP10
1 – Josef Newgarden #2 (Team Penske)
2 – Scott Mclaughlin #3 (Team Penske)
3 – Marcus Ericsson #8 (Chip Ganassi)
4 – Will Power #12 (Team Penske)
5 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi)
6 – Jimmie Johnson #48 (Chip Ganassi)
7 – Alex Palou #10 (Chip Ganassi)
8 – Simon Pagenaud #60 (Meyer Shank Racing)
9 – Satino Ferrecci #45 (Rahal Latterman)
10 – Rinus Veekay #21 (Ed Carpenter Racing)

O Grande Prêmio de Acura de Long Beach será realizado no dia 10 de abril.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.