Entre em contato conosco

Pró Series

Stock car tem treino livre e classificação movimentados neste sábado

Publicado:

em

Daniel Serra completa primeira fila no Velocitta após raro empate co (Marcelo Machado de Melo/Stock Car)

Após um treino livre movimentado por conta de imprevisibilidade no tempo, e chuva a 30 minutos do começo da liberação dos carros no traçado, pilotos encontram dificuldades em relação a acertos dos carros e problemas técnicos. Clima incerto poderá prejudicar a corrida que acontecerá neste domingo.

“Tem sido bem complicado para nós esses últimos tempos, parece que nada está dando certo. Ontem passamos o dia todo com problemas de freio, os meninos da equipe refizeram todo o sistema de freio do carro e conseguimos abrir o dia bem, com um segundo lugar no treino livre. Estávamos no grupo que andou com a pista molhada, só aí já dificultaria muito a vida de quem foi primeiro para a pista. Aparentemente estava em um ritmo bom, estaria perto dos classificados para o Q2, mas meu carro desligou completamente, não tive o que fazer. Vamos largar de último amanhã e vamos tentar nos divertir um pouco.”
Dudu Barrichello

“É difícil, mas é um jogo de sorte ou azar andar nessas condições. O grupo 2 pegou a pista em melhores condições e isso dificultou nossa vida. Estávamos competitivos, fiquei a 0.029s de avançar ao Q2. Dei uma escorregadinha na última volta e aqui isso é muito punitivo. Estou feliz que o carro voltou a ser competitivo e sei que se estivéssemos na mesma condição poderíamos ter avançado ao Q2. Acredito que a gente tenha ritmo o suficiente para fazer duas boas corridas amanhã.”
Enzo Elias

“Complicou nossa vida pois não tivemos condições iguais ao segundo grupo. Sei que muitos não concordam com esse regulamento, poderia ter sido feito diferente, por exemplo avançando para o Q2 os sete melhores de cada grupo no Q1. O segundo grupo pegou a pista melhor e fez tempos bem mais competitivos. Foi a primeira vez desse pneu na chuva, então foi uma loteria o acerto do carro para o quali. No começo ele era muito bom, estava entre os primeiros o tempo inteiro. No final eu acho que subiu um pouco a calibragem e, na melhor condição de pista, eu estava com o pior equilíbrio do carro. Vamos largar mais para trás e vamos ver o que conseguiremos fazer. Temos que pensar em estratégias diferentes, torcer para a chuva, pois quanto mais bagunçado for, melhor para nós vindo de trás.”
Átila Abreu

“Essa condição dificulta para todos. A pista foi melhorando ao decorrer do treino e todos nós saímos de pneu slick no Q2 e estava em quinto quando recebi a bandeirada. Seis carros abriram a volta logo antes de eu receber a bandeirada e a pista ainda estava melhorando. Todos eles conseguiram me passar e isso me tirou de quinto para décimo primeiro.”
Ricardo Zonta

“Já não estava bom, a performance não estava com a gente durante o dia inteiro. Agora é focar na corrida e aproveitar as oportunidades que vamos ter. Precisamos ver a previsão do tempo para amanhã, não sabemos se vai ficar seco ou molhado. O importante é manter o olhar adiante e não desanimar.”
Gianluca Petecof

“Fizemos um trabalho muito grande. Estávamos com dificuldade de conseguir classificar bem os carros após a chegada deste novo composto de pneus, na quinta etapa”
“Aqui, tanto eu quanto o Felipe [Massa, seu companheiro de equipe, que vai largar em sétimo] estávamos, desde os treinos, mostrando evolução e conseguindo encontrar coisas diferentes para o acerto do carro”
Julio campos

“Faltou encontrarmos o acerto ideal: a gente está lutando para ajustar a traseira do carro e, para nos desafiar ainda mais chegou a chuva, o que fez todo nosso avanço ir embora. Agora vamos trabalhar para buscar o melhor resultado possível amanhã”
Tony Kanaan

“Na primeira sessão, usando os pneus de chuva, eu achei o carro bom, mas depois que a pressão passou e o carro esquentou, ele ficou bem difícil de guiar, talvez o tempo de entrar na pista não tenha sido o ideal, mas conseguimos passar para o Q2. Com os slicks tínhamos um carro muito bom, realmente com pneus novos estamos bem e acabamos desgastando eles um pouco mais do que devíamos para o Q3. Parabéns ao Felipe (Fraga) pela pole. Hoje só quero agradecer o pessoal da equipe por nós termos um carro que aguentou tudo isso até o final e pôde ser mais rápido que nossos principais concorrentes ao título. Amanhã vamos correr com muita cabeça pra tentar aumentar a liderança do campeonato”
Gabriel Casagrande

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.