Entre em contato conosco

Outros

Soufi e Lefterov triunfam em Nürburgring

Publicado:

em

Foto: ADAC Motorsports
  • Estreia no pódio para Alexzander Kristiansson
  • Danny Soufi e Pavel Lefterov ampliam a liderança na classificação
  • No Troféu, Michael Herich está à frente

Nürburg. Na nona corrida da temporada da Prototype Cup Germany, em Nürburgring, Danny Soufi (22/EUA) e Pavel Lefterov (27/BUL, ambos Konrad Motorsport) brilharam com mais uma vitória. Os pilotos da Konrad ampliaram ainda mais a liderança na classificação geral. O segundo lugar ficou com Mattias Bjerre Jakobsen (18/DEN) e Riccardo Leone Cirelli (17/ITA, ambos BWT Mücke Motorsport), à frente de Oscar Tunjo (29/COL) e Alexzander Kristiansson (25/SUE, ambos Gebhardt Intralogistics Motorsport). “Após o pit stop, eu estava em segundo e tive que acelerar para alcançar o Riccardo, que liderava”, explicou Lefterov. Uma vez no vácuo do rival, o búlgaro não hesitou e atacou imediatamente. “A manobra do Pavel foi realmente corajosa”, elogiou Soufi ao seu parceiro. O resto foi uma formalidade, com Lefterov garantindo a vitória com segurança. Jakobsen e Cirelli, que ficaram em segundo lugar, ficaram com o troféu de Melhor Junior. O piloto mais rápido a largar no Troféu foi Michael Herich (48, DEU), que terminou em oitavo com seu novo companheiro de equipe Mikkel C. Johansen (38, DEN, ambos Gebhardt Intralogistics Motorsport).

No primeiro turno, Soufi e Tunjo percorreram o circuito de Nürburgring em primeiro e segundo lugares, em velocidades semelhantes. “Foi como repetir a classificação, porque Oscar e eu também fomos quase igualmente rápidos lá”, lembrou Soufi, lembrando da diferença de 0,002 segundo entre os dois na primeira sessão de classificação. Após a troca de pilotos, o parceiro de Tunjo, Lefterov, ficou em segundo lugar, à frente de Cirelli, que assumiu o lugar de Jakobsen. Mas Lefterov se aproximou do carro de Mücke com grandes passadas, ultrapassando-o implacavelmente e cruzando a linha de chegada 5,787 segundos à frente de Cirelli. Em terceiro lugar, Tunjo e Kristiansson ficaram encantados com o primeiro pódio do sueco na categoria LMP3 alemã, conquistado pelo escandinavo com uma manobra de ultrapassagem bem-sucedida contra Maksymilian Angelard (18, POL). No entanto, o companheiro de equipe de Mattis Pluschkell (21, Elmenhorst, ambos da BWT Mücke Motorsport) também não conseguiu segurar a quarta posição, tendo que admitir a derrota para Maxim Dirickx (21, BEL). Dirickx e Sven Barth (44, Eberbach, ambos da Aust Motorsport) acabaram cruzando a linha de chegada em quarto lugar, à frente de Angelard e Pluschkell.

O sexto lugar ficou com Zino-Ferret Fahlke (18, Hergiswil, Konrad Motorsport) na região de Eifel, à frente de Jacob Erlbacher (24, Böblingen) / Jérémy Siffert (22, Suíça, ambos Badischer Motorsport Club), Herich / Johansen e Thomas Ambiel (45, Eppingen, Rinaldi Racing). Os competidores continuam sua ação no domingo com a segunda sessão de qualificação às 9h35, e a segunda corrida do fim de semana começa às 16h40. Ambas as corridas serão transmitidas ao vivo no youtube.com/adacmotorsports .

Mattias Bjerre Jakobsen (segundo): “Minha largada foi boa; consegui superar nosso carro irmão com o Mattis na retaguarda na primeira curva. Depois, consegui manter a diferença para o Danny em cerca de três segundos, o que foi importante porque o Danny e o Pavel tiveram que ficar nos boxes seis segundos a mais do que nós devido ao sucesso em Norisring.”

Riccardo Leone Cirelli (segundo): “Os pneus ainda estavam bons nas duas primeiras voltas do meu turno, mas depois os pneus traseiros, em particular, pioraram. O carro estava derrapando muito e ficou até difícil controlar o acelerador. Honestamente, não tive chance contra o ataque do Pavel. Claro, não é legal cair da primeira para a segunda posição, mas pelo menos conseguimos marcar alguns pontos importantes.”

Oscar Tunjo (terceiro): “Muito obrigado à equipe por nos fornecer um bom carro e parabéns ao Alex pelo seu primeiro pódio na Prototype Cup Alemanha. Embora esta tenha sido a minha primeira vez dividindo um carro com ele, já trabalhamos juntos como companheiros de equipe da Gebhardt há algum tempo. O Alex é um cara legal, ansioso para aprender e um bom ouvinte. Estou muito feliz com o nosso primeiro pódio juntos.”

Alexzander Kristiansson (terceiro): “É uma ótima sensação estar no pódio pela primeira vez. Eu estava um pouco nervoso antes de entrar, pois nunca havia assumido a liderança de um carro antes. Depois, morri, mas assim que percebi que meu ritmo estava certo, fiquei feliz. Consegui ultrapassar Maksymilian e fazer uma corrida limpa até a linha de chegada.”

Via assessoria de comunicação ADAC Motorsports

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.