GTWC Asia
Sepang: Nandy e Buus garantem poles duplas para a Absolute
Publicado:
4 meses atrásem
Akash Nandy e Bastian Buus deram à Absolute Racing um início perfeito na temporada 2026 do GT World Challenge Asia powered by AWS ao conquistarem uma pole position cada em Sepang.
As duas frentes da equipe — Lamborghini e Porsche — tiveram motivos para comemorar. Nandy superou Cheng Congfu (FAW Audi Sport Asia Team Phantom) por meio segundo na Q1, enquanto Buus liderou um domínio da Porsche na Q2, com os três primeiros separados por apenas um décimo.
Nandy foi dominante na primeira sessão. Após uma volta inicial de segurança, suas três voltas seguintes seriam suficientes para garantir a pole, mas foi na última tentativa que cravou o melhor tempo: 2:04.093, assegurando a posição de honra para a Corrida 1 em casa.
Cheng não conseguiu responder, mas colocou o Audi na primeira fila. Ele foi dois décimos mais rápido que o melhor piloto da classe Am, Huang Ruohan, que impressionou ao superar os pilotos Silver Deng Yi (Winhere Harmony Racing) e Takayuki Aoki (Team 5ZIGEN).
O Porsche da Origine, pilotado por Liu Hangcheng, foi o mais rápido entre os carros da classe Am, enquanto Kiyoshi Uchiyama, da Porsche Center Okazaki, liderou a Silver-Am com o 13º tempo geral.
Nandy corre sozinho neste fim de semana, mas não conseguiu repetir o feito na segunda sessão. Quem assumiu o protagonismo foi Buus, que garantiu a pole para a Corrida 2.
O dinamarquês marcou 2:03.287, superando por apenas um décimo Alessio Picariello (Origine) e o outro Porsche da Absolute, pilotado pelo estreante Alessandro Ghiretti, que melhorou seu tempo após a bandeirada.
A volta de Ghiretti empurrou o Nissan da 5ZIGEN, com Atsushi Miyake (melhor Silver), para a quarta posição. Neil Verhagen (BMW da KRC) e Yu Kuai (Audi da FAW/Phantom) completam a terceira fila.
Maxime Oosten foi o mais rápido da Silver-Am, em oitavo no geral, enquanto Setiawan Santoso garantiu a pole da classe Am para a Climax com Mercedes-AMG.
A primeira corrida do fim de semana acontece ainda hoje.
Horário (Brasília):
03:15 – Corrida 1 (com transmissão)
![]()
![]()
Você pode Gostar
Kush Maini conquista a pole position na Hungria
Hélio Castroneves reencontra as origens e vê retorno à Stock Car como fechamento de um ciclo
Rafael Câmara conquista lugar na primeira fila no grid da F2 na Hungria
Porsche começa na frente em Oschersleben com Preining liderando os treinos do DTM
Do kartismo à Stock Car: a trajetória de Arthur Leist rumo à elite do automobilismo brasileiro
Stock Car é escolhida pela FIA como modelo de gestão e tecnologia para profissionais do automobilismo da América Latina
Andretti confirma parceria com a Nissan para a era GEN4 da Fórmula E
Jack Aitken destaca evolução da Cadillac e projeta desafio de seis horas em Road America
Copa Brasil de Kart começa em Imperatriz (MA) com 180 inscrições
Semana do Motociclista do MOTO1000GP celebra a paixão pelas duas rodas pelo segundo ano consecutivo
Segunda Bandeirada #01: Fórmula Verstappen
Porto anuncia pré-venda de ingressos para o GP de São Paulo 2025
