Entre em contato conosco

Automobilismo

Red Bull na frente. Sergio Pérez é o mais rápido da pré-temporada

Publicado:

em

Sérgio Pérez

O mexicano Sergio Pérez fechou a última sessão de testes no Bahrein como o mais rápido de todos. O piloto da Red Bull marcou 1min30s305. Tempo mais baixo que o da pole de Charles Leclerc no GP do Bahrein de 2022. O monegasco fez 1min30s558 ano passado. Pérez foi 0s253 mais rápido.

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton (Mercedes). O heptacampeão anotou 1min30s664, com Valtteri Bottas (Alfa Romeo) 0s164 atrás, em terceiro.

A dupla da Ferrari encerrou o dia em quarto e quinto. Charles Leclerc testou de manhã e foi o quarto. Carlos Sainz ficou atrás do companheiro por apenas 0s012. E logo atrás das Ferraris ficou Yuki Tsunda (AlphaTauri) em sexto, com os pneus C5, os mais macios disponíveis.

Hamilton durante os testes da tarde – Imagem: Mercedes

Kevin Magnussen (Haas) anotou o maior número de voltas da tarde, totalizando 94. O dinamarquês ficou em sétimo, a frente de George Russell (Mercedes) que esteve no W14 de manhã. Já a dupla da Aston Martin, Fernando Alonso e o reserva Felipe Drugovich anotaram o nono e décimo tempo, respectivamente. Com Drugovich cumprindo a sessão da manhã e Alonso o da tarde.

Lando Norris (McLaren) foi o décimo primeiro, enquanto Piastri que pilotou de manhã foi o 16º. Na Alpine Pierre Gasly testou de manhã e foi mais rápido que Esteban Ocon, que esteve no carro de tarde. Gasly foi 12º e Ocon 14º. A dupla foi separado por Alex Albon (Williams).

Nico Hulkenberg (Haas) foi o 16º e Nyck De Vries (AlphaTauri) o 17º. Max Verstappen, Logan Sargeant e Zhou Guanyu não foram para a pista hoje, já tendo cumprido sua carga nos testes ontem.

Uma mini sprint no final da sessão – Imagem: Fórmula 1

O fim da sessão da tarde teve também um treino de largada coletiva, com os carros ocupando posições aleatórias no grid. Mas ao que parece todo mundo está pronto para correr, porque todos eles aceleraram assim que as luzes apagaram e tivemos até Bottas fazendo uma ultrapassagem em Pérez.

Com o fim da pré-temporada, as equipes voltam às fabricas para entender os dados coletados e depois retornam ao Bahrein para o primeiro Grande Prêmio do ano, no domingo que vem. As atividades na pista começam na sexta-feira com os primeiros treinos livres de 2023.

Sérgio Pérez

Classificação final do 3º dia – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.