Entre em contato conosco

Mundial de SBK

Razgatlioglu faz história e conquista 11ª vitória consecutiva

Publicado:

em

Toprak Razgatlioglu
Foto: Divulgação / SBK

O piloto turco domina a Superpole e a corrida, ampliando sua liderança no campeonato mundial de Superbike.

Em uma demonstração de força impressionante, Toprak Razgatlioglu conquistou sua quarta pole position consecutiva e sua 11ª vitória seguida no WorldSBK, estabelecendo um novo recorde na categoria. O piloto da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team dominou a Superpole e a corrida em Portimão, consolidando sua posição de líder absoluto do campeonato.

Superpole emocionante e corrida acirrada

A Superpole foi marcada por uma disputa acirrada entre os principais pilotos. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) ficou a apenas um décimo de segundo de Razgatlioglu, garantindo a segunda posição no grid. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) completou o pódio, mostrando o alto nível competitivo da categoria.

A corrida principal foi marcada por diversas ultrapassagens e mudanças de liderança. Lowes liderou nas primeiras voltas, seguido por Petrucci e Razgatlioglu. O piloto turco assumiu a ponta na metade da corrida e não mais a perdeu, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de apenas oito décimos de segundo sobre Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati).

Destaques da corrida:

  • Razgatlioglu faz história: O piloto turco se tornou o terceiro piloto na história do WorldSBK a vencer 11 corridas consecutivas.
  • Batalha acirrada pela vitória: A corrida foi marcada por uma disputa intensa entre os principais pilotos, com diversas ultrapassagens e mudanças de liderança.
  • Petrucci conquista seu terceiro pódio na temporada: O piloto italiano liderou parte da corrida e garantiu seu terceiro pódio na temporada.
  • Bautista recupera posições e termina em segundo: O espanhol, que largou da segunda fila, conseguiu se recuperar e terminar em segundo lugar.

Campeonato:

Com esta vitória, Razgatlioglu ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato, abrindo 80 pontos sobre Nicolo Bulega. Álvaro Bautista ocupa a terceira posição, a 29 pontos de Bulega.

Abre aspas

“Estou muito feliz com essa corrida. No início, estávamos lutando com Petrucci. Nas últimas dez voltas, tentei empurrar o máximo que pude para conseguir um bom tempo de volta. Vencemos novamente hoje e estou muito feliz. Não foi um fim de semana fácil porque todos estavam forçando mais, e as condições quentes também tornaram tudo mais difícil. Fizemos um trabalho muito bom. Preciso de mais uma vitória para o novo recorde de vitórias consecutivas, e veremos amanhã se consigo!” – Toprak Razgatlioglu 

“Tivemos muitas dificuldades este ano na Superpole, mas hoje não fomos mal. Fiz minha pior largada da temporada e perdi muitas posições na primeira volta, então tive que forçar durante toda a corrida. Não pude relaxar em nenhum momento da corrida, mas estou feliz porque, no final, consegui manter um bom ritmo e alcançar os pilotos da frente. Ainda preciso fazer mais para estar a 100%, mas este é meu 100º pódio e estou muito feliz por isso. É sempre bom comemorar esses marcos com uma vitória, mas este ano tem sido difícil. A boa notícia é que estamos progredindo, e estou começando a me sentir muito melhor na moto. Então, espero que amanhã eu possa lutar novamente pelo pódio e talvez até pela vitória!” -Alvaro Bautista

“Essa foi uma corrida muito boa! Eu liderei uma corrida do WorldSBK pela primeira vez, e isso é algo que venho tentando fazer há um tempo! Durante a corrida, estava forçando a 90% porque sabia que seria impossível acompanhar o Toprak. Guardei um pouco para o final, mas o Alvaro estava um pouco mais rápido nas curvas. Mesmo assim, é um pódio, e isso é sempre bom. Quero agradecer à minha equipe porque realmente tive uma boa moto hoje.” – Danilo Petrucci

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.