Entre em contato conosco

GT

Raffaele Marciello é campeão pela segunda vez do FIA GT World Cup em Macau

Publicado:

em

Raffaele Marciello se despede da Mercedes-AMG com uma importante vitória no GP de Macau neste último fim de semana

Após o anúncio da saída do piloto suíço da fabricante alemã, Marciello celebrou pela última vez mais uma conquista com a Mercedes, tornando-se bicampeão do FIA GT World Cup. O fim de semana foi dominado por ‘Lello’, que garantiu a pole position para a corrida qualificatória, batendo o recorde de tempo ao marcar 2m14,542s no seu Mercedes GT3 #48 da Landgraf Motorsport.

Já na corrida de qualificação Marciello dominou a prova do início ao fim, comandando uma dobradinha da Mercedes com Maro Engel da Craft-Bamboo Racing. Dentre os brasileiros presentes na etapa, Augusto Farfus no BMW M4 #11 (ROWE Racing) foi o quarto colocado e Daniel Serra foi o sexto com sua Ferrari 296 #51 (Harmony Racing).

Na corrida principal, composta por 16 voltas, Marciello mais uma vez mostrou sua dominância. O piloto permaneceu na liderança desde o início da prova, conquistando a vitória com uma vantagem de 2,510 segundos sobre Edoardo Mortara, da Absolute Racing Audi #40. A terceira posição foi assegurada por Augusto Farfus, seguido por Daniel Serra, um resultado significativo em sua estreia no desafiante circuito de Macau.

Com a vitória, Marciello tornou-se o primeiro piloto bicampeão da FIA GT World Cup, repetindo o feito de 2019, quando também conquistou o título com a Mercedes. Sua despedida da marca ocorre após uma parceria de sete anos, durante os quais alcançaram inúmeros títulos juntos.

“É incrível”, disse Marciello. “Sabíamos que o segredo era fazer uma boa largada e depois pensamos no reinício do safety car porque é complicado ultrapassar. Tive um bom começo. Maro foi bem rápido lá no começo. Mas depois do safety car ele teve um problema. Graças a isso ganhei alguns segundos.”

“Então era só uma questão de controlar (a corrida). Foi uma grande corrida e consegui terminar a minha vida na AMG da melhor forma. Ganhamos tantas coisas. Não tivemos muitos pontos baixos, na verdade. Quando olho para trás, ganhamos tudo, exceto Bathurst e Nürburgring, mais ou menos”

“É bastante quando você olha para trás. Com certeza ganhar Macau, Spa, até o ADAC GT Masters. São muitos, muitos momentos legais. Vou sentir falta disso. Com certeza não será fácil repetir, mas tentarei o meu melhor. Este foi meu último presente para a AMG e agora espero não ser derrotado por eles.” finalizou Raffaele Marciello em entrevista ao Sportscar365.

Foto de destaque: via instagram do piloto

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.