Entre em contato conosco

GT

Marciello larga na pole em Macau

Publicado:

em

Raffaele Marciello venceu a corrida de qualificação em Macau, que define a ordem de largada para a corrida final de 16 voltas que decidirá o vencedor da Taça do Mundo FIA de GT. O piloto da Mercedes-AMG Team Landgraf liderou o pelotão desde o início até o final da prova no Circuito da Guia. Maro Engel colocou outra Mercedes-AMG GT3 no segundo lugar da classificação, 1,172s atrás de Marciello, enquanto Edoardo Mortara completou os três primeiros aos comandos do Audi R8 LMS GT3 Evo 2 da Audi Sport Asia Team Absolute.

A corrida foi interrompida duas vezes com a entrada do safety car e uma bandeira vermelha. Matteo Cairoli (Absolute Racing Porsche) e Thomas Preining (HubAuto Racing Porsche) pararem com danos na saída da curva de São Francisco, e por quatro voltas o safety car puxou a fila, enquanto os carros eram removidos. Quando a corrida recomeçou, Daniel Juncadella tentou roubar o terceiro lugar a Mortara. Embora o espanhol estivesse ligeiramente à frente na entrada da curva, o seu posicionamento por fora significava que Mortara tinha vantagem. Com espaço insuficiente para ambos os carros passarem lado a lado pela curva, Juncadella acabou por tocar na barreira de pneus e cedeu o lugar. O breve atraso do piloto da Mercedes-AMG Team Craft-Bamboo Racing deixou Mortara ainda em terceiro, enquanto Juncadella ficou para trás, com um toque de Augusto Farfus (ROWE Racing BMW).

Imagem

Depois de Adderly Fong ter sofrido um forte acidente, a corrida foi interrompida pela segunda vez. O piloto da Uno Racing Team perdeu o controle da traseira do seu Audi, colidiu com as barreiras do lado de fora da curva e ricocheteou para a pista, onde houve um forte contato. Felizmente, o piloto de Hong Kong não sofreu ferimentos, mas com os detritos na pista e as barreiras de segurança significativamente danificadas, a corrida foi interrompida para permitir uma limpeza completa e a realização de reparações.

Quando a corrida recomeçou, foi efetivamente um sprint de duas voltas até a bandeirada. Embora as quatro primeiras posições se mantivessem inalteradas, Sheldon van der Linde ultrapassou seu colega estreante de Macau, Daniel Serra, e ficou em quinto a caminho de Lisboa. Laurens Vanthoor, Christophe Haase, Juncadella e Earl Bamber completaram o top 10, enquanto o chinês Leo Honli Ye terminou como o melhor piloto da classificação Silver, em 13º.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.