Entre em contato conosco

WEC

Proton Competition larga na pole position da LMGT3 nas 6 Horas de Fuji

Publicado:

em

Foto: Fabrizio Boldoni/DPPI
Foto: Fabrizio Boldoni/DPPI

As 6 Horas de Fuji serão transmitidas ao vivo no BandSports, Esporte na Band no YouTube e streamings Bandplay e Newco Play

A Proton Competition garantiu a pole position da classe LMGT3 para as 6 Horas de Fuji, antepenúltima etapa da temporada 2026 do FIA World Endurance Championship (WEC).

O Ford Mustang GT3 nº77 será guiado por Eric Powell, Ben Tuck e Sebastian Priaulx. O trio largará da primeira posição entre os GT’s no tradicional circuito japonês.

Chuva cancela classificação em Fuji

A forte chuva na região do Fuji Speedway impediu a realização da sessão de classificação. Portanto, o grid de largada foi definido com base nos melhores tempos registrados durante os treinos livres.

A Proton Competition aproveitou o desempenho apresentado no segundo treino livre. Na ocasião, o Mustang nº77 registrou 1min39s828, marca que garantiu a primeira posição da classe.

Mustang nº88 larga do 12º lugar

O segundo carro da Proton Competition terá uma missão mais difícil na largada.

O Ford Mustang GT3 nº88, pilotado por Stefano Gattuso, Giammarco Levorato e Logan Sargeant, partirá da 12ª posição entre os LMGT3.

Com isso, a equipe terá seus dois carros em diferentes partes do grid para a disputa das seis horas de corrida.

Ben Tuck comemora pole position nas 6 Horas de Fuji

Ben Tuck destacou o desempenho apresentado pelo Ford Mustang GT3 ao longo do fim de semana. O britânico valorizou a capacidade do carro em diferentes condições de pista.

“O carro esteve incrível tanto em condições de pista molhada quanto seca durante todo o fim de semana, e isso ficou evidente pelo nosso ritmo nos treinos. Estamos extremamente felizes por conquistar a pole position, mesmo sem termos conseguido disputar uma sessão de classificação de verdade!”

O piloto também ressaltou que o resultado foi definido pelo ritmo apresentado nos treinos livres.

“O fato de o resultado ter sido definido com base no nosso ritmo nos treinos mostra que fizemos o suficiente para merecer a pole. Mal posso esperar para começar a corrida amanhã!”

Onde assistir às 6 Horas de Fuji

As 6 Horas de Fuji serão transmitidas ao vivo a partir das 23h deste sábado (26), no horário de Brasília.

A prova poderá ser acompanhada pelo canal BandSports, pelo Esporte na Band no YouTube e pelos serviços de streaming Bandplay e Newco Play.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.