Entre em contato conosco

Automobilismo

Primeiro dia de testes termina com Verstappen na liderança

Publicado:

em

Verstappen

A segunda sessão do primeiro dia de testes da Fórmula foi marcada por uma tempestade de areia e por Max Verstappen no topo com o tempo mais rápido do dia. O holandês, que foi escolhido pela Red Bull para completar todo o primeiro dia de testes marcou o tempo de 1min30s674 e completou 138 voltas.

“Nós tivemos um dia muito positivo, mesmo com as condições de pista difíceis, muito quente, o vento, o alto desgaste dos pneus, então não é fácil fazer uma sequência muito grande de voltas. Muito positivo começar o teste assim”, comentou Verstappen.

O segundo tempo mais rápido ficou com Lando Norris da McLaren. Aliás a equipe britânica já havia se mostrado rápida quando Daniel Ricciardo, de pneus duros, fez o melhor tempo da manhã, que acabou sendo o sétimo tempo do dia. Ambos os pilotos completaram 45 voltas.

“A segunda metade do dia tinha muita areia e vento, então não foi o primeiro dia mais fácil de volta no carro”, disse Norris. “Durante a sessão cumprimos o programa, tendo certeza que não temos problema com o assento e que estou confortável dentro do carro. Temos algumas coisas para trabalhar nos próximos dias. Vamos sentar e avaliar tudo hoje à noite, mas foi um primeiro dia sólido”, completou.

“Foi o uma manhã tranquila, com tudo correndo bem e tudo que você pode pedir durantes os testes é confiabilidade do seu lado e a equipe em Woking fez um trabalho incrível nos dando um grande começo no primeiro dia. Completamos um bom número de voltas, com foco em conseguir ainda mais e me familiarizar, me sentir mais confortável no carro. O objetivo para os próximos dias é similar, queremos sair daqui nos sentindo prontos para o Grande Prêmio do Bahrein”, revelou Ricciardo.

Imagem: McLaren

Esteban Ocon, que completou as duas sessões para a Alpine, fez o terceiro tempo, à frente de Lance Stroll, que teve sua Aston Martin calçada com novos protótipos de pneus médios. Estreando pela Ferrari, Carlos Sainz fez o quinto tempo e completou 1min31s919.

“Foi um dia positivo em termos de adaptação ao carro, ao assento, aos controles. Me preparei muito durante o inverno e hoje eu me senti em casa. Senti que estava mais rápido a cada volta e conhecendo mais do carro. Ainda temos um longo processo pela frente, mas fizemos progresso”, pontuou Sainz

Verstappen

Imagem: F1

A Mercedes, que havia tido problemas na caixa de câmbio e completado apenas 6 voltas com Valtteri Bottas, que acabou em 17º no dia, colocou Lewis Hamilton na pista para a sessão da tarde. O heptacampeão pareceu ter dificuldades em conseguir um ritmo de voltas, completando 42 voltas. Segundo o piloto, o desempenho ficou longe do objetivo para o dia.

“Infelizmente tivemos problemas de manhã, o que fez com que Valtteri perdesse tempo na pista. A equipe fez um bom trabalho para identificar e consentar. Tivemos uma segunda sessão difícil, desafiadora, agora temos que achar a solução para o problemas que identicamos”, declarou Hamilton.

Imagem: Mercedes

A AlphaTauri teve um dia produtivo com o novato Yuki Tsunoda dando sequência ao bom trabalho feito por Gasly na sessão da manhã. Tsunoda ficou em nono, 0,5s atrás do companheiro que foi o oitavo.

“Eu aproveitei do começo ao fim. Mesmo com as condições complicadas, para um debut na Fórmula 1, eu gostei”, contou Tsunoda.

Imagem: AlphaTauri

Já o também novato na categoria, Nikita Mazepin conseguiu completar mais voltas com a Haas do que o companheiro Mick Schumacher que sofreu com problemas na manhã. Mazepin fez o décimo quinto tempo e Schumacher o décimo sexto.

“Teria sido ótimo ter completado mais voltas, infelizmente perdemos tempo com o problema na caixa de câmbio”, comentou Schumacher.

O tetracampeão Sebastian Vettel, que pilotou pela primeira vez pela Aston Martin se mostrou satisfeito com o progresso conquistado.

“Tem muitas coisas com as que ainda tenho que me acostumar. Obviamente o carro é diferente, se comporta diferente. A unidade de potência é diferente, botões, controles e procedimentos diferentes, então é uma abordagem diferente”, comentou Vettel

Os testes seguem no sábado, com o debut de Fernando Alonso na Alpine e Sergio Pérez na Red Bull.

Verstappen

Imagem: F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.