Entre em contato conosco

Automobilismo

McLaren no topo na primeira sessão de testes

Publicado:

em

McLaren

A sexta-feira começou cedo para os fãs de Fórmula 1 com o primeiro dia de testes da pré-temporada. Por conta do fuso horário, já que os testes acontecem no Bahrein esse ano, a primeira sessão do dia começou as 4h da manhã (horário de Brasília).

Cada equipe tem direto a um carro por sessão, com duas sessões por dia, então cabe a cada uma escolher se coloca um piloto por dia, ou um por sessão. Lembrando que esse a pré-temporada tem duração de apenas 3 dias.

Novato na McLaren, Daniel Ricciardo provou que a experiência de 10 anos da F1 joga a seu favor. O australiano foi o mais rápido com 1min32s203 e completou 45 voltas pela nova equipe. O segundo mais rápido e que completou o maior número de voltas no primeiro horário foi Pierre Gasly da AlphaTauri, fez 74 voltas e ficou atrás de Ricciardo por apenas 0.028s. O terceiro mais rápido foi Max Verstappen (RBR) com 1min32s565.

Bom começo para uns, mas nem tanto para outros. A atual heptacampeão Mercedes teve problemas. Com apenas uma volta em 45 minutos de treino, Valtteri Bottas teve que voltar para o box para a troca da caixa de câmbio. O finlandês teve apenas 40 minutos e completou mais cinco voltas, totalizando apenas seis voltas, sendo o último colocado da sessão.

A Mercedes não foi páreo para a McLaren

Imagem: Mercedes

Esteban Ocon foi o quarto colocado com a Alpine. O francês fez 55 voltas, mas estará na segunda sessão e o tão esperado retorno de Fernando Alonso acontece somente no sábado. Na Ferrari, Charles Leclcer foi o primeiro a ir para a pista com o SF21. E apesar de ter feito o quinto tempo, com 10 minutos para o fim da sessão o monegasco causou uma bandeira vermelha quando o carro parou na pista com uma suspeita de problemas na unidade de potência.

Já a Alfa Romeo escolheu mandar o piloto mais experiente primeiro para a pista. Kimmi Raikkonen completou 63 voltas e foi o sexto colocado, a frente de Sebastian Vettel que está de casa nova. O alemão estreou na Aston Martin completando 51 voltas e com o sétimo tempo, 1min33s742.

Aston Martin até tentou chegar na McLaren

Imagem: Aston Martin

A equipe Williams escolheu colocar o piloto de testes Roy Nissany nas duas sessões do primeiro dia e o israelense foi o oitavo colocado. Nicholas Latifi assume o carro no sábado e George Russell apenas no domingo.

A nona colocação ficou para Mick Schumacher, que faz seu debut na F1 pela Haas. O alemão acabou completando somente 15 voltas por conta de problemas com a caixa de câmbio.

Imagem: F1

A sessão da tarde terá o heptacampeão Lewis Hamilton na Mercedes, que terá que se esforçar para ajudar a equipe a cumprir o checklist do dia, já que os problemas da manhã tomaram a maior parte das quatro horas de sessão. A segunda sessão terá ainda as estreias de Carlos Sainz na Ferrari, Yuki Tsunoda na AlphaTauri e Nikita Mazepin na Haas.

Imagem: F1

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Fórmula 1 dá início aos testes de pré-temporada nesta sexta-feira -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.