Entre em contato conosco

F2

Por segurança Corrida 1 da F2 é cancelada

Publicado:

em

Acidente assustador na primeira volta colaborou com a decição da direção de prova.

Isack Hadjar, da Hitech Pulse-Eight, saiu na frente em uma corrida Sprint em Zandvoort que foi interrompida por bandeira vermelha, ficando à frente de seu compatriota Victor Martins, da ART Grand Prix, e de Oliver Bearman, da Prema Racing.
A corrida foi interrompida por uma bandeira vermelha após uma colisão envolvendo três carros na primeira volta e logo foi retomada sob Safety Car, mas a chuva torrencial interrompeu o andamento da corrida. Nenhum ponto foi concedido, já que duas voltas de corrida não foram completadas sem intervenção do Safety Car.

COMO ACONTECEU

Théo Pourchaire, que sairia da pole na corrida deste sábado, viu sua chance ir embora. O piloto da ART Grand Prix não conseguiu largar do grid, devido a um problema mecânico que forçou o a começar a corrida dos boxes. Mais tarde foi descoberto que o piloto francês errou na volta de alinhamento no grid e bateu a traseira na proteção de pista, sendo assim a primeira vitíma da chuva.

Sendo assim, Hadjar esperou até o último momento na largada em movimento, para acelerar na reta principal e conter o avanço de Martins. Bearman aproveitou a oportunidade e ultrapassou Juan Manuel Correa, passando pelo piloto da Van Amersfoort Racing por dentro na Curva 1 para garantir o terceiro lugar.

Um contato entre Kush Maini e Jak Crawford fez com que ambos os carros rodassem na Curva 5, com Ralph Boschung incapaz de evitar a colisão com seu companheiro de equipe da Campos Racing. O Safety Car foi acionado antes de ser substituído por uma bandeira vermelha na terceira volta, enquanto os três pilotos saíram de seus carros. O acidente trouxe imagens fortes e imprecionantes com o carro do piloto indiano sob o carro de Boschung.

Após a pausa prolongada para reparos nas barreiras, esperava-se que a corrida fosse retomada com 22 minutos restantes no relógio, mas fortes chuvas retornaram quando Hadjar liderou o pelotão de volta atrás do Safety Car. Dadas as condições torrenciais, a bandeira vermelha foi agitada pela segunda vez e foi rapidamente confirmado que a corrida não seria reiniciada.

Como resultado, Hadjar conquistou sua primeira vitória em sua temporada de estreia, à frente de Martins e Bearman. Correa e Zane Maloney completaram os cinco primeiros, seguidos por Jack Doohan, Frederik Vesti e Clément Novalak, que fecharam os oito primeiros para a Trident.

 

Foto: Fórmula 2

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.