Entre em contato conosco

Automobilismo

Pirelli confirma pneus para as próximas etapas da F1

Publicado:

em

Pirelli

Depois de uma longa pausa, a Fórmula 1 está de volta neste final de semana para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Nas próximas seis semanas, teremos cinco corridas. E a Pirelli anunciou os compostos para as etapas do Azerbaijão, Miami e Emília-Romanha.

Para a corrida em Baku, as equipes terão  à sua disposição o C3 como duro, C4 como médio e C5 como macio. Este é o trio de compostos mais macios da gama da Pirelli, que são bem adequados para as curvas apertadas neste circuito urbano, bem como para as longas retas, onde os carros atingem uma velocidade máxima de 340 km/h. No ano passado o GP do Azerbaijão foi realizado em Junho, e as altas temperaturas tornam a degradação térmica um fator importante.

A estratégia mais utilizada em Baku é de apenas uma parada, mas bandeiras amarelas e safety cars são comuns, o que podem gerar uma segunda parada e mudanças nas estratégias de pneus.

Para o GP de Miami, a Pirelli nomeou três compostos do meio da gama, com C2 como duro, C3 como médio e C4 como macio. O foco está na versatilidade para esta pista de rua ao redor do Hard Rock Stadium, que conta com 19 curvas e três longas retas. A corrida pode ser completada parando apenas uma vez. E o clima na Flórida é uma variável constante, com o risco de vento e chuva, outros fatores a serem considerados.

Já para o GP da Emília-Romanha um novo formato de classificação também será adotado, com apenas um composto usado em cada sessão. No Q1, apenas o duro estará disponível, o Q2 contará apenas com o médio, enquanto o macio será usado apenas no Q3. Esta “alocação alternativa de pneus”, que também será usada em outro fim de semana de corrida este ano após Imola, reduz o total de pneus para cada carro de 13 jogos para 11 por fim de semana.

A Pirelli optou por pneus mais macios que no ano passado, visto que o desgaste dos pneus foi baixo. O C3 é o duro, C4 o médio e C5 o macio. Além disso, o novo pneu para chuva extrema, primeiro pneu de chuva da Pirelli que não precisa de cobertores de pneus, também fará sua estreia na corrida italiana.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.