Entre em contato conosco

Fórmula E

Pascal Wehrlein conquista a pole position e amplia a liderança no campeonato mundial

Publicado:

em

A Porsche continua liderando o placar em duas classificações na metade da temporada. Ao enfrentar a corrida de Mônaco a partir da pole position no sábado, Pascal Wehrlein ampliou sua liderança no campeonato.

Corrida 8
No lendário circuito do Grande Prêmio no Principado, ele cruzou a linha de chegada em quinto lugar ao volante de seu Porsche 99X Electric. António Félix da Costa alcançou o sétimo lugar pela equipe TAG Heuer Porsche Formula E Team. Depois de se classificar para os duelos de qualificação, ele se envolveu em uma colisão causada por outro competidor e teve que lutar para recuperar sua posição. Do P20, António chegou a ocupar o sexto lugar, diretamente atrás de Wehrlein por um tempo. Com os pontos conquistados, a Porsche defendeu com sucesso sua liderança na disputa pelo troféu de fabricantes.

Alcançando o décimo lugar, o francês Norman Nato foi o melhor piloto da equipe cliente da Porsche, a Andretti Formula E. O campeão mundial em título Jake Dennis, na segunda Porsche 99X Electric da equipe de Michael Andretti, precisou de uma nova asa dianteira após uma colisão. Ele acabou cruzando a linha de chegada em 20º lugar.

A cobertura da corrida post por post pode ser encontrada no canal X @PorscheFormulaE
Nova geração de veículos revelada
Na quinta-feira antes do Monaco E-Prix, a Formula E e a FIA revelaram o chamado Gen3 Evo, a próxima geração de veículos no campeonato mundial elétrico. Ele estará alinhado na grelha na próxima temporada. Levando apenas 1,86 segundos de 0 a 100 km/h, o Gen 3 Evo é considerado o monoposto de aceleração mais rápida de qualquer campeonato da FIA. A maior inovação: a tração dianteira foi adicionada na qualificação, na largada e no “modo de ataque”.
Comentários sobre o Monaco E-Prix, Corrida 8
Florian Modlinger, Diretor de Motorsport de Fábrica da Formula E: “Esses pontos foram extremamente importantes para nós. Não podemos estar totalmente satisfeitos porque quando você parte da pole, espera lutar pelo pódio. António ficou para trás cedo devido a uma situação infeliz, o que nos colocou em desvantagem estratégica. Ele fez um trabalho sensacional lutando para subir na ordem. Isso deixou Pascal sozinho contra duas equipes com dois carros cada, que aproveitaram ao máximo sua vantagem estratégica. Olhando para a classificação geral, os pontos pelo quinto lugar de Pascal foram críticos. Como resultado, ele ampliou sua liderança no campeonato mundial. Estamos em segundo lugar no campeonato de equipes e ainda somos o melhor fabricante. Agora estamos indo para a segunda metade da temporada confiantes e ansiosos pelas corridas em casa em Berlim.”

Pascal Wehrlein, piloto da Porsche (#94): “Foi uma corrida difícil. Perdi muito tempo devido ao modo de ataque precoce. Isso colocou dois Jaguars e dois carros DS na minha frente. Ambos fizeram um trabalho muito inteligente, dando espaço um para o outro e frequentemente dirigindo lado a lado. Não havia muito que eu pudesse fazer a respeito. É uma pena porque nosso ritmo era melhor do que conseguimos demonstrar hoje.”
António Félix da Costa, piloto da Porsche (#13): “Eu estava no lugar errado na hora errada – esse parece ser meu problema no momento. Poderia ter sido um bom dia para nós. Eu me classifiquei em sétimo e tinha um bom carro na corrida. Fiquei paciente e não fui imprudente. Mas então a pista à minha frente foi bloqueada, fiquei preso e perdi terreno. Vamos manter a cabeça erguida e continuar lutando.”

Via assessoria de comunicação: Porsche

Foto: Porsche

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.