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Indy Car

Palou Inicia Defesa do Título com Sexto Lugar em St. Pete

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Palou

Dixon: P9, Simpson: P14, Lundqvist: P23, Armstrong: P27

A temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES oficialmente começou nas Ruas de St. Petersburg hoje, onde o bicampeão reinante da série, Alex Palou, produziu o melhor resultado da Chip Ganassi Racing com um sexto lugar.

Em sua corrida inaugural com o No. 10 DHL Honda, Palou empatou como o quarto maior ganhador de posições (+7) ao longo da corrida de 100 voltas. Scott Dixon, que será introduzido no Hall da Fama do Automobilismo na terça-feira, encerrou o dia com um nono lugar em sua 20ª largada na pista de rua de St. Petersburg.

Kyffin Simpson impressionou em sua estreia na INDYCAR com um 14º lugar, avançando nove posições como o segundo maior ganhador de posições (+9) entre o grid. Simpson conquistou 16 pontos e encerrou o dia como o novato com melhor colocação.

Linus Lundqvist e Marcus Armstrong enfrentaram adversidades na corrida de abertura da temporada, terminando em P23 e P27, respectivamente.

O Grande Prêmio de St. Petersburg começou de maneira estável, com o pelotão participando de corrida com bandeira verde durante o primeiro quarto da corrida, onde Armstrong (P10), Dixon (P11) e Palou (P13) mantiveram suas posições iniciais. Ao longo desse período, Lundqvist avançou uma posição para P19, enquanto Simpson avançou duas posições para P23.

Na volta 27, infelizmente Armstrong foi forçado a se retirar da corrida após fazer contato com o muro ao entrar na Curva 10.

Uma segunda bandeira amarela foi exibida na volta 35 após o carro No. 41 de Sting Ray Robb enfrentar um problema mecânico na área de escape da Curva 1.

Na metade da corrida, Dixon estava pressionando da posição P8 seguido por Palou em P11, Lundqvist em P15 e Simpson em P20.

Então, faltando 36 voltas para o final, o carro No. 77 de Romain Grosjean fez contato com a traseira do Honda No. 8 de Linus Lundqvist, forçando o novato da Chip Ganassi Racing a bater nas barreiras da Curva 10.

Lundqvist estava correndo como o melhor novato no campo no momento do incidente, na posição P15. O carro No. 77 recebeu uma penalidade de passagem pelos boxes por seu papel no incidente. A corrida continuou com corrida com bandeira verde ininterrupta antes do carro No. 2 de Josef Newgarden cruzar a linha de chegada.

Próximo: A NTT INDYCAR SERIES seguirá para o The Thermal Club para a corrida sem pontos do Desafio de US$ 1 Milhão no domingo, 24 de março.

Alex Palou
No. 10 DHL Honda
“Estou feliz com a corrida. Terminamos duas posições melhores do que no ano passado. Começamos com dificuldades no início do fim de semana, então foi uma recuperação incrível da Chip Ganassi Racing e da equipe No. 10 DHL Honda. Estou feliz por terminar entre os seis primeiros e é um ótimo começo. Aquela primeira bandeira amarela realmente não nos ajudou, pois colocou todo mundo na mesma posição, então tivemos 35 voltas a menos da corrida para fazer algo. Ansioso pelas próximas corridas em Thermal e especialmente em Long Beach.”

Scott Dixon
No. 9 PNC Bank Honda
“Foi um dia um pouco sem graça. Eu achei que tínhamos uma boa situação no início e depois tudo meio que se fechou para sair da pista para garantir que não atingíssemos ninguém. Não houve degradação de pneus, então não houve tanta corrida quanto eu gostaria. No final das contas, acho que a equipe PNC Bank deveria ter ficado em quinto, sexto ou sétimo, então não é a melhor maneira absoluta de começar a temporada.”

Kyffin Simpson
No. 4 Journie Rewards Honda
“Que dia incrível. Estou animado por ter uma corrida tão boa na NTT INDYCAR SERIES. Senti que tivemos um bom começo de corrida e depois apenas mantivemos tudo limpo. Foi definitivamente apertado às vezes com algumas corridas lado a lado, mas conseguimos superar e manter as coisas limpas. Conseguimos realmente acelerar no final com um ótimo ritmo. Estou muito feliz com o dia inteiro para a equipe Journie Rewards.”

Linus Lundqvist
No. 8 American Legion Honda
“Não foi o dia que queríamos ter. Acho que estávamos muito bem na primeira parte da corrida, gerenciando e cuidando do carro e dos pneus. Estávamos empurrando quando precisávamos e fizemos um corte para ganhar algumas posições na sequência de paradas nos boxes. Acho que fizemos tudo o que podíamos para maximizar nossa estratégia e fomos os mais rápidos quando precisávamos ser. Estávamos lutando no limite do top-10 e depois infelizmente fomos tirados. É bastante lamentável porque os caras e garotas da equipe American Legion fizeram um trabalho fenomenal para lutar por essa posição no top-10. É uma temporada longa e definitivamente vamos nos recuperar disso e trazer os pontos positivos da velocidade que tivemos.”

Marcus Armstrong
No. 11 Ridgeline Lubricants Honda
“Eu estava trabalhando em um número de combustível e toquei nos freios e travou imediatamente. Estou tão desapontado com esse erro e me sinto terrível pela equipe No. 11 da Chip Ganassi Racing Ridgeline Lubricants porque estávamos rápidos. Para ser honesto, não estávamos nos esforçando muito na época. Estávamos economizando combustível e esperando nosso momento para acelerar. Foi um erro caro e é terrível.”

Via assessoria de comunicação Ganassi Racing

Foto: Ganassi Racing

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