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No. 31 Whelen Cadillac Continua na Frente no Rolex 24

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Whelen Cadillac

Jack Aitken Lidera sobre Porsches após 18 Horas do Clássico de Resistência

O No. 31 Whelen Cadillac Racing Cadillac V-Series.R, vencedor do Motul Pole Award, reafirmou sua posição no topo do campo nas primeiras horas da manhã da 62ª edição do Rolex 24 At Daytona.

Quatro competidores na classe Grand Touring Prototype (GTP) lideraram voltas durante as horas 13-18, mas Pipo Derani no No. 31 assumiu a liderança às 5h25 da manhã (horário do leste dos EUA), com pouco mais de sete horas restantes na exaustiva corrida de resistência de 24 horas que abre a temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Derani compartilha o carro da Whelen com Jack Aitken e Tom Blomqvist.

A cobertura da NBC Sports continua na USA Network até o meio-dia antes de mudar para a rede NBC para a emocionante conclusão do meio-dia às 14h. O Peacock também oferece cobertura de streaming.

“O carro está funcionando bem”, disse Blomqvist, que dividiu a vitória para a Meyer Shank Racing com Curb-Agajanian nas últimas duas edições do Rolex 24. “É difícil lá fora porque o Porsche e o BMW são rápidos em pontos diferentes. Às vezes, você se sente lento e, na próxima coisa, você se sente rápido. Voltamos à frente, embora ainda haja um longo caminho a percorrer.”

A competição mais próxima do Cadillac No. 31 veio da Porsche Penske Motorsport, que viu ambos os seus carros liderarem o pelotão em alguns momentos no escuro. O desempenho do Porsche No. 6 foi especialmente notável porque ele cumpriu um par de penalidades anteriores por não aderir aos parâmetros controlados do trem de força estabelecidos pelo IMSA, que excede a potência máxima combinada de impulso híbrido de motor de combustão/elétrico medida no eixo.

O Porsche No. 6, pilotado por Mathieu Jaminet, Nick Tandy, Kevin Estre e Laurens Vanthoor, brevemente assumiu a liderança por três voltas após uma parada nos boxes mais curta, apenas alguns minutos antes do ponto de 18 horas da corrida. Mas Aitken retomou a liderança quando o Porsche Penske No. 6 foi penalizado pela terceira vez pela mesma infração e teve que cumprir uma penalidade de parada mais 10 segundos nos boxes.

“Tivemos um pesadelo frustrante, te digo”, disse Tandy. “Experimentamos alguns problemas do nosso lado. Tivemos algumas penalidades no nosso carro e, a qualquer momento, corremos o risco de receber outra. Cabe a nós pilotos gerenciar isso; é algo que não podemos realmente consertar porque não temos certeza do que está acontecendo. Mas tem corrido bem, e temos aprendido durante a noite.”

Porsches de fábrica e clientes mantiveram as segunda, terceira e quarta posições e a sexta posição na marca de 18 horas, com o No. 40 Wayne Taylor Racing com Andretti Acura ARX-06 mantendo-se na volta líder em quinto lugar apesar de uma variedade de problemas. Os dois BMW M Team RLL BMW M Hybrid V8 também ainda estavam competindo, embora várias voltas atrás do ritmo. O Cadillac Racing Cadillac No. 01 se retirou após enfrentar um problema mecânico no trem de força.

Na classe Le Mans Prototype 2 (LMP2), um par de jovens talentos (Malthe Jakobsen, de 20 anos, e Connor Zilisch, de 17 anos) travaram uma batalha vigorosa pela liderança ao amanhecer, resolvida a favor de Jakobsen no No. 04 CrowdStrike Racing pela APR ORECA LMP2 07. Ryan Dalziel ficou em segundo lugar no No. 18 Era Motorsport ORECA depois de assumir o carro de Zilisch.

A equipe campeã da classe Grand Touring Daytona (GTD) do ano passado, Paul Miller Racing, continuou a se sentir em casa em sua estreia na corrida em GTD PRO, com o No. 1 BMW M4 GT3 liderando confortavelmente durante a noite nas mãos de Madison Snow, Bryan Sellers, Neil Verhagen e Sheldon van der Linde.

No confronto GTD deste ano, o No. 57 Winward Racing Mercedes-AMG GT3 liderou a maior parte da noite nas mãos de Russell Ward, Philip Ellis, Indy Dontje e Daniel Morad, mas perdeu a liderança durante uma troca de pit stop pouco antes do ponto de 18 horas para o No. 023 Triarsi Competizione Ferrari 296 GT3 compartilhado por Onofrio Triarsi, Charles Scardina, Riccardo Agostini e Alessio Rovera. Morad logo recolocou o No. 57 Mercedes na frente, mas o No. 023 conquistou pontos máximos na distribuição de 18 horas para a IMSA Michelin Endurance Cup.

Os líderes dos pontos da Michelin Endurance Cup após 18 horas foram o No. 31 Whelen Cadillac na classe GTP, o No. 04 CrowdStrike ORECA na LMP2, o No. 1 Paul Miller Racing BMW na GTD PRO e um empate entre o No. 32 Korthoff/Preston Motorsports Mercedes-AMG GT3 e o No. 70 Inception Racing McLaren 720S GT3 EVO na GTD.

Via assessoria de comunicação: John Oreovicz / IMSA Wire Service

Foto: IMSA

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