Entre em contato conosco

Automobilismo

Nicolas Costa no esporte a motor nipônico

Publicado:

em

27/02/2019
 
Mais um brasileiro seguirá sua carreira no automobilismo do Japão, o jovem Nicolas Costa que competirá no Super Taikyu junto a equipe B-Max, e irá guiar uma Ferrari 488 GT3.
A expectativa é alta, já que possui uma boa experiência nos campeonatos de gran turismo europeus; “Minha expectativa é a melhor possível, acho que posso ser competitivo, apesar de não conhecer algumas das pistas. A categoria é bem cheia e tem várias classes, será uma experiência nova, e eu gosto de desafios.”
 
Imagem: Divulgação
 
Nicolas é campeão do torneio italiano de Super GT Cup, onde pilotou uma belíssima Lamborghini Huracán GT3. É um salto considerável mudar de uma Lamborghini para uma Ferrari, “São dois carros bem diferentes, mas acho que com alguns treinos dará pra se sentir ‘em casa’ com a Ferrari”.
 
Além de acumular vitórias nos GT’s, o carioca também já teve sua fase nos monopostos, onde conquistou o título da Fórmula Futuro em 2010, categoria organizada por Felipe Massa; foi campeão da Fórmula Abarth, e também fez alguns testes com a Marussia para correr na GP3, atual FIA F3.
 
Texto: Vinicius de Oliveira dos Santos
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.