Entre em contato conosco

Indy Car

Newgarden Conquista sua Primeira Pole desde 2022 em St. Petersburg

Publicado:

em

Newgarden

Um dos objetivos de Josef Newgarden ao entrar na temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES era conquistar uma pole, especialmente considerando que sua última NTT P1 Award veio em junho de 2022 em Detroit.

Hora de pegar uma caneta mágica e marcar um grande check nessa caixa.
Um exuberante Newgarden encerrou um jejum de 27 corridas sem pole e conquistou sua 17ª NTT P1 Award na sábado, com uma volta rápida de 59.5714 segundos no No. 2 PPG Team Penske Chevrolet, conquistando a primeira posição para o Grande Prêmio Firestone de St. Petersburg, apresentado pela RP Funding.

“Eu fico animado toda vez que apareço para uma corrida de INDYCAR”, disse o campeão da série duas vezes Newgarden. “É um nível elevado quando você começa o ano porque você não tem ideia se vai continuar voltando e produzindo resultados. É muito difícil. Você viu como foi apertado.

“Eu não sabia que isso aconteceria hoje. Eu só pensei, ‘Olha, vamos passar pela Rodada 1, vamos passar pela Rodada 2 e ver o que podemos fazer no (Firestone) Fast Six. Muito orgulhoso dessa equipe. Esta é uma equipe de rockstar”.

O próximo passo é o aquecimento às 9h10m, horário do leste dos EUA, domingo (Peacock, Rede de Rádio INDYCAR), seguido pela corrida de 100 voltas ao meio-dia (NBC, Peacock, Universo, Rede de Rádio INDYCAR).

Felix Rosenqvist continuou uma incrível jornada em seu primeiro fim de semana com a Meyer Shank Racing, terminando em segundo com 59.5772 no No. 60 AutoNation/SiriusXM Honda – apenas .0058 de segundo atrás do atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis apresentado pela Gainbridge, Newgarden. Essa é a primeira fila mais próxima para uma corrida de rua da INDYCAR SERIES desde junho de 2012 em Detroit, quando Scott Dixon venceu Will Power por .0044 de segundo.

O drama aumentou nos segundos finais, quando Newgarden assumiu a liderança em sua última volta voadora com cerca de 15 segundos restantes no Firestone Fast Six. Rosenqvist então quase conseguiu superar Newgarden apenas cinco segundos antes do final da classificação no circuito temporário de rua de 14 curvas e 1,8 milhas.

Rosenqvist, que se mudou para a MSR após três temporadas com a Arrow McLaren, liderou o treino na sexta-feira.

“Tem sido um começo incrível”, disse Rosenqvist. “Não queremos nos empolgar demais; a corrida é um desafio diferente. Mas tivemos uma sensação desde os treinos, desde que começamos, e isso é ótimo. Não é comum ter isso, especialmente no primeiro fim de semana com uma nova equipe”.

Pato O’Ward e Colton Herta compartilharão a Linha 2 no grid de largada. O’Ward qualificou-se em terceiro com 59.6540 no No. 5 Arrow McLaren Chevrolet, com o líder do treino de sábado de manhã, Herta, em quarto com 59.8189 no No. 26 Gainbridge Honda da Andretti Global.

Romain Grosjean continuou o forte início com sua nova equipe na Juncos Hollinger Racing, qualificando-se em quinto com 1:00.0642 no No. 77 Chevrolet da equipe. O vencedor do ano passado em St. Petersburg, Marcus Ericsson, completou o Firestone Fast Six com 1:03.5583 no No. 28 Delaware Life Honda.

Houve muita igualdade no Firestone Fast Six, com cinco equipes – Andretti Global, Arrow McLaren, Juncos Hollinger Racing, Meyer Shank Racing e Team Penske – lutando pela NTT P1 Award.

A velocidade também foi um destaque da sessão de classificação de três segmentos. Rosenqvist quebrou o recorde da pista no Grupo dos 12 com sua volta líder de 59.2706 para avançar para o Firestone Fast Six, superando a marca de 59.3466 estabelecida por Power em 2022.

Os três primeiros colocados no campeonato do ano passado – o campeão Alex Palou, o vice Dixon e Scott McLaughlin – terão trabalho para subir na ordem no domingo na corrida. O campeão da série duas vezes Palou começará em 13º no No. 10 DHL Chip Ganassi Racing Honda, o hexacampeão Dixon em 11º no No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda e McLaughlin em nono no No. 3 DEX Imaging Team Penske Chevrolet.

Tom Blomqvist foi o mais rápido dos cinco estreantes no grid de largada de 27 carros. Ele começará em 17º após uma volta rápida de 59.9968 no No. 66 AutoNation/Arctic Wolf Honda da Meyer Shank Racing.

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.