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JOSEF NEWGARDEN E A EQUIPE PENSKE CONQUISTAM O 128º PRÊMIO POLE NTT DA ERA V6 DA CHEVROLET, O NONO DA EQUIPE CHEVY EM ST. PETERSBURG

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Josef Newgarden

Josef Newgarden, piloto do Chevrolet No. 2 da PPG Team Penske, conquistou o Prêmio Pole NTT, que abre a temporada, o 17º de sua carreira na NTT INDYCAR SERIES, com sua volta mais rápida de 59.5714 segundos nas ruas de St. Petersburg.
O Prêmio Pole NTT de Newgarden é o 128º da Chevrolet na era V6 de 2.2 litros turbo direto-injetado desde 2012, o nono em St. Petersburg, e o primeiro de Newgarden nesta pista.
Demonstrando o quão acirrado é o campo da NTT INDYCAR SERIES, o Prêmio Pole NTT de Newgarden é a fila da frente mais próxima na era V6 desde 2012.
A Chevrolet foi representada por três pilotos no Firestone Fast Six, com Newgarden, Pato O’Ward da Arrow McLaren e Romain Grosjean da Juncos Hollinger Racing.
Quatro dos seis Chevrolets no Grupo 1 terminaram entre os seis primeiros, com Pato O’Ward da Arrow McLaren, Newgarden da Team Penske, Rinus VeeKay da Ed Carpenter Racing e Scott McLaughlin da Team Penske avançando para a segunda rodada de classificação.
Grosjean e Will Power da Team Penske avançaram para a segunda rodada a partir do Grupo 2, representando a Chevrolet.
Newgarden liderou a equipe Chevy em uma forte segunda sessão de treinos nas ruas de St. Petersburg nesta manhã, que viu seis pilotos da Chevrolet terminarem entre os dez primeiros, incluindo Power (terceiro), O’Ward (quarto), Romain Grosjean (quinto), VeeKay (sexto) e McLaughlin (oitavo).
O dia da corrida do Firestone Grand Prix de St. Petersburg começa com o aquecimento final nas ruas de St. Petersburg às 9h10min, com a bandeira verde sendo agitada ao vivo na NBC ao meio-dia, horário do leste dos EUA.

RESULTADOS DE QUALIFICAÇÃO DO TOP-10 DA EQUIPE CHEVY:

1º Josef Newgarden

3º Pato O’Ward

5º Romain Grosjean

7º Rinus VeeKay

8º Will Power

9º Scott McLaughlin

O QUE ESTÃO DIZENDO (Citações):

Josef Newgarden, Chevrolet No. 2 da Team Penske:

“Caramba. Fico animado toda vez que apareço para uma corrida da INDYCAR. É um nível elevado quando você começa o ano, porque você simplesmente não sabe. Você não tem ideia se vai continuar voltando e produzindo resultados. É muito difícil. Você viu como foi acirrado, e eu não sabia que isso aconteceria hoje. Eu apenas pensei ‘Vamos passar pela Primeira Rodada, vamos passar pela Segunda Rodada, e então ver o que podemos fazer no Fast Six. Estou realmente orgulhoso desta equipe. Esta é uma equipe sensacional. Amo todo mundo nela. Estou feliz por estar de volta. 2024, estamos começando bem com a Team Chevy e a PPG. Estamos aqui para buscar isso todas as semanas.”

“Você tem que dar os parabéns para a Team Chevy. Eles ouviram cada pedacinho de feedback que tivemos. Eles tiveram muitas reuniões e entregaram hoje. Tudo o que estávamos pedindo, eles melhoraram em todos os aspectos, e não é fácil fazer isso. Pedimos um menu de itens, e eles disseram ‘OK, vamos te dar tudo’. Você nem sempre tem isso todos os anos, e sinto que eles sabiam que precisavam fazer ainda mais nesta entressafra, assim como nós. A Chevrolet fez a parte deles, e nós da Team Penske, o que precisávamos fazer com nosso chassi, fizemos exatamente a mesma coisa. Então, juntos, acho que podemos ter um ano realmente forte.”

Scott McLaughlin, Chevrolet No. 3 da Team Penske:

“Não foi um dia ruim para o DEX Imagine Chevy. Deixamos um pouco para trás. Acho que poderíamos facilmente ter chegado ao Fast Six. Tivemos alguns pequenos problemas que estavam fora de nosso controle e nos seguraram. No geral, um início muito sólido. Começamos em P9, o que é melhor do que P19. Temos muitos carros para ultrapassar amanhã. Vamos nos divertir. Bom trabalho para o meu companheiro de equipe Josef (Newgarden) conquistando a pole. Ele garantiu que a Chevy conseguisse a primeira pole do ano, o que é muito importante para eles, e espero que possamos aumentar o número de vitórias em St. Pete amanhã.”

Will Power, Chevrolet No. 12 da Team Penske:

“Ele teve que recuar e eu tive que completar essa segunda volta apenas para ficar em oitavo, e então comecei minha terceira volta meio prejudicado, então abortei. Mesmo assim, top-12 e P8. Definitivamente, podemos competir a partir daí. O carro tem sido muito bom o fim de semana todo e cara, você tem que cavar fundo nessas sessões de classificação. Veremos o que podemos fazer amanhã. Estou muito, muito determinado a ter um bom ano e uma boa corrida, então é um bom começo. Sempre que você está entre os dez primeiros nesta série, é muito bom, ou entre os doze primeiros. Teríamos adorado ficar entre os seis primeiros, mas é tão acirrado.”

Como é fisicamente atrás do volante?

“Ah, brutal. Brutal honestamente. É como uma sauna sangrenta ou um banho turco. Você está lutando no carro, mas é sempre assim na primeira corrida. Na última corrida, você está tão em forma para a corrida. É a primeira vez no fim de semana em que você está cavando fundo por centésimos e você sente isso chegando e eu estou tipo, ‘me dê ar’. Ótima série cara. Tão, tão acirrada. Eu realmente, realmente gosto.”

Pato O’Ward, Chevrolet No. 5 da Arrow McLaren:

“Estamos largando em P3 amanhã. No lado de dentro da Linha 2 foi exatamente onde estávamos no

ano passado, então é um ótimo lugar para ter muitas opções na corrida. Estou bastante empolgado com isso. Acho que estaremos em boa forma para fazer algumas coisas boas amanhã. Estou ansioso.”

Callum Ilott, Chevrolet No. 6 da Arrow McLaren:

Nos fale sobre a primeira rodada de classificação…

“Sim, obviamente não é fácil porque é muito acirrado aqui na INDYCAR. A Arrow McLaren fez um ótimo trabalho com este carro e é uma pena que não tenhamos avançado. Estávamos muito perto, mas olhando lá em cima no início da sessão, simplesmente não conseguimos chegar lá nos verdes. É o que é e temos que trabalhar para a corrida.”

Quando foi tomada a decisão de ir com os pneus verdes? Qual é a diferença entre os pneus primários duros e os verdes?

“Eles têm mais aderência e são mais macios, e acho que esse é o plano para todo mundo. Alguns dos caras do primeiro grupo foram com os verdes para começar e fizeram duas séries. Obviamente, a diferença entre os pneus pretos e verdes é que você obtém mais aderência e um pouco mais de velocidade.”

Alexander Rossi, Chevrolet No. 7 da Arrow McLaren:

“Isso foi muito decepcionante, porque tínhamos um carro bastante forte. Fiquei feliz com as mudanças que fizemos desde ontem e durante o dia de hoje. Não conseguimos uma volta limpa nos Firestone Alternates, e é tão apertado que você não pode se dar ao luxo disso. Então, é muito lamentável que estejamos tão atrás, mas acho que o carro é bastante forte. Veremos o que podemos fazer amanhã.”

Christian Rasmussen, Chevrolet No. 20 da Ed Carpenter Racing:

“Estou feliz com o progresso que estamos fazendo ao longo do fim de semana. Há muitas primeiras vezes e não é tarefa fácil entrar na NTT INDYCAR SERIES! Primeira vez com os pneus Firestone verdes, apenas leva um pouco de aprendizado. Rinus (VeeKay) fez um trabalho incrível na classificação, chegando ao Fast 12 e quase ao Fast 6! Temos um bom carro e devemos ser capazes de avançar na corrida amanhã. Estou simplesmente animado para a minha primeira corrida na NTT INDYCAR SERIES! É algo que venho trabalhando há muitos anos e vai ser muito legal!”

Rinus VeeKay, Chevrolet No. 21 da Ed Carpenter Racing:

Isso foi um resultado do trabalho na entressafra?

“Definitivamente foi. A equipe se esforçou muito, temos novas pessoas na equipe e o grupo ficou mais forte. Sei que a Team Chevy se esforçou muito para nos dar mais potência e sinto que isso definitivamente ajudou. Eu também me olhei no espelho e me analisei, procurando pontos fracos e coisas para melhorar. Acho que todas essas caixas foram marcadas, é claro. Sentimos que chegamos ao Fast Six, mas não chegamos novamente. Bastante perto, mas estou feliz com minha volta e com todo o fim de semana até agora. A única corrida que ganhei foi a partir do P7, então isso é um bom presságio.”

Você esteve forte durante todo o fim de semana. Onde isso coloca sua confiança indo para amanhã?

“Me deixa muito confiante. Acho que sou melhor piloto em corrida do que em classificação, então, contanto que possamos entender os pneus e mantê-los sob controle, acho que vamos ter uma ótima corrida. Pelo menos tenho menos carros para ultrapassar e é bom estar à frente da bagunça de vez em quando.”

Santino Ferrucci, Chevrolet No. 14 da AJ Foyt Racing:

“Honestamente, nosso Chevrolet Sexton estava voando baixo. Tínhamos mais potencial, mas não poder participar do Treino 2, não é culpa de ninguém. É apenas algumas coisas que são lamentáveis, mas honestamente, meu chefe Larry (Foyt) disse para sair e colocar em sétimo, então temos todos os pneus do mundo para a estratégia na corrida de amanhã. Pedi e recebi. Estamos bem posicionados. Nosso carro tem muito ritmo. Estou ansioso para correr.”

“Desde quando saímos até agora, não mudamos nada. Quero dizer, este é o mesmo carro que saiu da carreta. Foi isso que fizemos em Indianápolis, e lutamos para vencer. Esse é o objetivo este ano e começar o ano assim, estou muito, muito confiante.”

Sting Ray Robb, Chevrolet No. 41 da AJ Foyt Racing:

“A classificação foi ok. Estou decepcionado comigo mesmo. Acho que havia muito tempo em minha pilotagem. Fomos prejudicados por alguns outros carros que recuaram em nós em nossa segunda tentativa. Infelizmente, não estamos começando de onde acho que somos capazes de chegar. O carro estava realmente bom. Estou muito feliz com a equipe, mas ainda temos muito o que aprender. Todo mundo é novo na equipe, inclusive eu. Essa comunicação e relação vão melhorar conforme o ano avança.”

Romain Grosjean, Chevrolet No. 77 da Juncos Hollinger Racing:

“É muito satisfatório. No ano passado, um (pole) foi muito especial, e este ano, eu estava esperando que pudéssemos chegar ao Fast Six depois do P1, mas não estava muito certo disso. Conseguimos chegar ao Fast Six. Não tínhamos velocidade para os caras da frente, mas de qualquer forma, estou muito orgulhoso de tudo o que foi feito. A Chevy nos ajudou muito com dados e na pista. Nossa equipe trabalhou muito desde Sebring, onde eu não estava certo de que estaríamos no top-10 na classificação, e aqui estamos. Estou muito feliz com isso. Temos uma boa base.”

“É uma classificação muito, muito boa. Ainda acho que temos algum trabalho a fazer, mas acho que os caras têm uma ideia muito clara de onde quero que a melhoria seja feita, e é para lá que vamos tentar.”

Agustin Canapino, Chevrolet No. 78 da Juncos Hollinger Racing:

“Tivemos uma boa sessão de classificação. P20 não é realmente a realidade do carro. Estou muito feliz com o tempo; apenas um décimo a menos do Fast 12, e três décimos e meio

com os líderes, então estou muito feliz com o desempenho do carro com a equipe. Obrigado à Team Chevy e à nossa equipe. Estou confiante de que teremos uma boa corrida amanhã.”

Ricardo Juncos, Proprietário da Equipe e Estrategista Principal da Juncos Hollinger Racing:

“Acho que agora ele está em P2 (em relação a Romain Grosjean no Grupo 2 da classificação). Trabalho incrível. Estamos todos realmente felizes por ter alguém como Romain Grosjean conosco. Acho que ele traz para as equipes muita experiência, e ele tem sido ótimo para nós, para toda a equipe. Acho que também temos Agustin (Canapino) entre os seis primeiros (da Rodada 1), mas ele perdeu um pouco das duas últimas curvas. Até então, também estávamos entre os seis primeiros, então acho que foi uma grande melhoria para toda a equipe.”

Via assessoria de comunicação Chevrolet

Foto: Chevrolet

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