Entre em contato conosco

Indy Car

Grade de largada definida para o Grande Prêmio de St. Petersburg

Publicado:

em

Armstrong P10, Dixon P11, Palou P13, Lundqvist P19 e Simpson P23

Marcus Armstrong continuou a exibir um bom ritmo nas ruas de St. Petersburg hoje, garantindo uma posição de largada na parte externa da quinta fila para a corrida de 100 voltas.

Armstrong e a equipe No. 11 Ridgeline Lubricants Honda avançaram para a segunda rodada da sessão de classificação ao lado de Scott Dixon e a equipe No. 9 PNC Bank Honda, que acabaram se estabelecendo na posição P11.

Alex Palou não conseguiu avançar além da primeira rodada de classificação e se estabeleceu na posição de largada P13, seguido pelos companheiros de equipe Linus Lundqvist em P19 e Kyffin Simpson em P23.

A Chip Ganassi Racing buscará a terceira vitória consecutiva (2023, 2011) no circuito de rua de St. Petersburg e sua quarta vitória nas últimas cinco aberturas de temporada (2023: St. Pete, 2021: Barber, 2020: Texas) no domingo.

A seguir: NBC e Peacock transmitirão o Grande Prêmio de St. Petersburg de 100 voltas amanhã, com cobertura começando ao meio-dia, horário do leste dos EUA, antes da bandeira verde às 12h30, horário do leste dos EUA. O campo da INDYCAR participará de uma última sessão de aquecimento de 30 minutos das 9h10 às 9h40, horário do leste dos EUA.

Marcus Armstrong
No. 11 Ridgeline Lubricants Honda
“O carro estava dirigindo bem, e eu pensei que estávamos assumindo a quantidade apropriada de risco. No entanto, estou bastante decepcionado comigo mesmo na segunda rodada. É uma pena porque me senti bastante confiante lá fora. Toquei no muro algumas vezes, mas este Honda Ridgeline Lubricants está muito sólido. Fomos mais rápidos no ano passado aqui na corrida, então tenho toda a confiança do mundo de que vamos avançar.”

Scott Dixon
No. 9 PNC Bank Honda
“Acho que para nós, é muito difícil encontrar a capacidade do carro. Você se esforça, se esforça um pouco mais e então perde a frente. Quando você está no ponto certo, tudo fica mais fácil. Parabéns ao [Marcus] Armstrong; isso foi o melhor de nossos carros no momento. Continuaremos a trabalhar duro esta noite e nos preparar para amanhã.”

Alex Palou
No. 10 DHL Honda
“Não foi a sessão de classificação que queríamos. Precisávamos apenas de um pouco mais e tivemos uma sessão um pouco bagunçada. Mas, nos sentimos bem com a forma como o carro está respondendo. Será difícil começar do P13, mas é uma corrida longa com 100 voltas, então podemos fazer isso.”

Linus Lundqvist
No. 8 American Legion Honda
“Obviamente um pouco decepcionado com como a classificação foi, pois pensávamos que estaríamos um pouco mais à frente do P19. Mas é uma corrida longa e vamos tentar jogar de forma inteligente e ganhar algumas posições no domingo. Estamos todos aqui para lutar por vitórias e posições de pole, então estamos esperançosos por um melhor amanhã.”

Kyffin Simpson
No. 4 Journie Rewards Honda
“Nossa primeira classificação foi apenas ok. Não terminamos muito bem, mas me senti muito mais confortável no carro e isso é importante para amanhã. Vamos analisar as opções de estratégia potenciais, pois estaremos buscando avançar na corrida.”

Via assessoria de comunicação Chip Ganassi

Foto: Chip Ganassi

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.