Entre em contato conosco

Indy Car

CHEVROLET TERMINA PRIMEIRO TREINO DA NOVA TEMPORADA DA NTT INDYCAR SERIES COM SEIS ENTRE OS DEZ PRIMEIROS EM ST. PETERSBURG

Publicado:

em

A Chevrolet abriu a temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES com seis pilotos terminando entre os dez primeiros da primeira sessão na pista para o Firestone Grand Prix de St. Petersburg deste fim de semana.

Pato O’Ward, piloto do No. 5 Arrow McLaren Chevrolet, liderou a sessão para a equipe Chevy, terminando em segundo lugar com uma volta mais rápida de 1:00:8112. O’Ward foi seguido por Will Power, piloto do No. 2 Verizon Business Team Penske Chevrolet, em segundo, Rinus VeeKay, piloto do No. 21 askROI Ed Carpenter Racing Chevrolet, em quinto lugar para completar os cinco primeiros.

Sábado verá a equipe Chevy ir para a pista para o segundo treino às 9h35 ET, além da qualificação e do Firestone Fast Six às 14h ET para a corrida de domingo nas ruas de St. Petersburg.

RESULTADOS DO PRIMEIRO TREINO DA TEAM CHEVY NO TOP-10:

2º – Pato O’Ward

4º – Will Power

5º – Rinus VeeKay

6º – Scott McLaughlin

7º – Romain Grosjean

10º – Callum Ilott

O QUE ESTÃO DIZENDO (Citações):

Scott McLaughlin, No. 3 Chevrolet na Team Penske:

“Me sentindo bem hoje. O DEX Imaging Chevy se sente muito bom. Entre a Team Penske, Chevy e todos os envolvidos, trabalhamos muito em algumas coisas, e conseguimos algumas coisas bem fortes, mas muito trabalho duro terá que continuar acontecendo para nos manter na frente. A INDYCAR está ainda mais difícil e competitiva este ano, mas estou animado com o desafio. Bom primeiro dia para nós em 2024 e espero que tenhamos mais vindo no sábado e domingo.”

Will Power, No. 12 Chevrolet na Team Penske:

“Sim, foi difícil, cara, mas o carro está bem, se sentiu bem. Fizemos algumas melhorias importantes onde precisávamos. Estamos muito mais preparados este ano e obviamente, no ano passado, chegando, não consegui realmente fazer nada porque minha esposa estava no hospital, então este ano, muito determinado a ser melhor porque fiquei muito desapontado no ano passado.”

Pato O’Ward, No. 5 Chevrolet na Arrow McLaren:

“Estou feliz com o primeiro treino do ano. Foi uma sessão um tanto bagunçada, mas estou contente que conseguimos ter uma noção dos pneus Firestone. Então nos dá algumas informações para olhar e nos preparar para amanhã.”

Callum Ilott, No. 6 Chevrolet na Arrow McLaren:

“O dia foi realmente bom. Honestamente, estou muito impressionado com a equipe, assim como com o carro. Acho que foi um bom começo e, obviamente, há coisas para trabalhar. Para mim, que não dirigi (um carro da NTT INDYCAR SERIES) por alguns meses, foi revigorante. Mas esta equipe tem um bom programa, e conseguimos passar por tudo o que queríamos. A sessão foi um pouco diferente do que estamos acostumados, mas acho que aproveitamos ao máximo. Muito obrigado a todos que me colocaram no carro.”

Alexander Rossi, No. 7 Chevrolet na Arrow McLaren:

“Não tenho certeza se a divisão dos treinos realmente ajudou em alguma coisa, mas foi um esforço valente para tentar. Foi difícil conseguir uma volta. Nossa melhor volta veio com os pneus Firestone primários, então não sabemos agora como estamos com os alternativos. Acho que, em geral, o carro se sente bem e estamos começando em um bom lugar. Veremos o que o amanhã traz.”

Gavin Ward, Chefe de Equipe na Arrow McLaren:

“Na minha experiência, o Treino 1 em St. Pete é complicado para avaliar o desempenho. Hoje não foi exceção. Pato teve uma corrida bastante boa no final. Todos estão se sentindo bastante razoáveis, e é sempre difícil no trânsito completar sua volta. Eu aplaudo a NTT INDYCAR SERIES por tentar algo novo com as sessões de treino divididas, mas não acho que tenha facilitado a digestão hoje.”

Rinus VeeKay, No. 21 Chevrolet na Ed Carpenter Racing:

“É bom estar de volta depois de uma longa entressafra, acho que também para todos os fãs, todos. É ótimo finalmente estar aqui. Terminei em P2 na minha sessão de grupo e agora em P5. Estou muito feliz. O carro se sentiu bem. Ainda acho que temos algum tempo na mesa, mas é um bom começo. Isso me fará dormir bem esta noite e um bom descanso para amanhã, com certeza. Se sentiu bem. Realmente sinto que a Team Chevy elevou seu jogo, e é claro que a Ed Carpenter Racing fez um ótimo trabalho me dando um carro que é confortavelmente rápido.”

Via assessoria de comunicação CHEVROLET

Foto: CHEVROLET

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.