Entre em contato conosco

Indy Car

Rosenqvist Encontra Velocidade Líder de Tabela com Nova Equipe em St. Pete

Publicado:

em

Felix Rosenqvist não perdeu tempo se adaptando ao seu novo ambiente na Meyer Shank Racing, liderando o primeiro treino da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES na sexta-feira nas ruas de St. Petersburg.

Rosenqvist, que se transferiu para a MSR durante a entressafra após três temporadas na Arrow McLaren, liderou o campo de 27 carros com uma volta rápida de 1 minuto e 0,3390 segundos no No. 60 AutoNation/SiriusXM Honda no circuito temporário de rua de 14 curvas e 1,8 milhas. Isso foi quase meio segundo mais rápido do que seu perseguidor mais próximo, Pato O’Ward, segundo colocado com 1:00.8112 no No. 5 Arrow McLaren Chevrolet.

VEJA: Resultados do Treino

“Fiquei um pouco surpreso”, disse Rosenqvist. “Tive um bom desempenho com os pneus pretos (Firestone primários) para começar. Boa confiança, como tenho falado durante os testes de pré-temporada. Depois, com os vermelhos (Firestone alternativos), demos mais um passo à frente.

“O carro está ótimo. Ainda é cedo, mas é melhor do que estar em último. Dei à equipe uma boa ideia do que gosto, e acho que se alinha bem com o que tínhamos de qualquer maneira. Estou gostando muito e espero que possamos continuar assim.”

Rosenqvist e O’Ward lideraram oito pilotos abaixo da marca de 1:01 durante uma sessão de 75 minutos que terminou com os 18 primeiros pilotos separados por apenas um segundo. Os cinco primeiros pilotos em geral representam equipes diferentes, uma marca registrada da série ultra competitiva.

Marcus Armstrong foi o terceiro colocado geral com 1:00.8182 no No. 11 Ridgeline Lubricants Chip Ganassi Racing Honda. Armstrong foi o Novato do Ano da NTT INDYCAR SERIES em 2023, apesar de competir apenas em eventos de estrada e rua. Ele está competindo em todas as corridas este ano.

O campeão da série por duas vezes, Will Power, terminou em quarto com 1:00.8409 no No. 12 Verizon Business Team Penske Chevrolet. Power, que venceu esta corrida em 2010 e 2014, está tentando encerrar uma sequência de 27 corridas sem vitórias desde junho de 2022.

“Trabalhamos muito duro na entressafra e fizemos algumas melhorias importantes, que precisávamos”, disse Power. “Estou muito determinado a ter um ano forte. Fiquei muito desapontado com o ano passado.”

Rinus VeeKay completou os cinco primeiros com 1:00.8848 no No. 21 Ed Carpenter Racing Chevrolet.

O campeão da série em exercício, Alex Palou, ficou em nono com 1:01.0200 no No. 10 DHL Chip Ganassi Racing Honda. O vencedor de St. Petersburg em 2023, Marcus Ericsson, ficou em 17º com 1:01.3071 no No. 28 Delaware Life Honda da Andretti Global, equipe à qual Ericsson se juntou nesta temporada após quatro anos na Chip Ganassi Racing.

A sessão foi em grande parte limpa, com apenas duas bandeiras vermelhas para carros que ultrapassaram zonas de frenagem e foram forçados a dar meia-volta em áreas de escape.

O próximo passo é o treino às 9h35 ET no sábado, seguido pelo qualifying do NTT P1 Award às 14h (ao vivo, Peacock, Rede de Rádio INDYCAR). A cobertura ao vivo da corrida de 100 voltas começa ao meio-dia ET no domingo na NBC, Peacock, Universo e na Rede de Rádio INDYCAR.

Via assessoria de comunicação IndyCar

Foto: IndyCar

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.