Entre em contato conosco

Automobilismo

Na volta da Stock Car ao Rio Guilherme Salas é destaque

Publicado:

em

Guilherme Salas - Galeão

O piloto de Jundiaí se manteve fora dos incidentes da prova e garantiu pontos nas duas corridas.

O Piloto da KTF Guilherme Salas, chegou ao Rio de Janeiro, com expectativas altas para as duas provas desde domingo da Stock Car no Aeroporto do Galeão.  Conquistando pontos preciosos para o campeonato, Salas manteve a constância. 

Corrida 1

Saindo da décima segunda colocação, Salas fez uma uma largada limpa, mas acabou perdendo duas posições na primeira volta. Na quinta volta, conseguiu recuperar uma colocação.

Na sexta volta com a entrada do Carro de Segurança na pista Guilherme aproveitou para economizar combustível, com isso após a saída do SC ele ganhou mais uma posição. Na volta 13, o piloto de Jundiaí entrou para os boxes, e trocou somente os pneus, mas na saída acabou tocando no mecânico do carro a sua frente. O mecânico nada sofreu.

No final da primeira corrida Salas aproveitou as oportunidades e chegou em Sétimo.

Corrida 2

Para a corrida 2, Salas largou em quarto e logo na primeira volta já estava brigando pelo primeiro lugar, mas infelizmente após um sutil toque, Salas caiu para quarto. Ainda na primeira volta, tivemos a entrada do carro de segurança.

Após a relargada o piloto de Jundiaí manteve sua posição, mas uma nova entrada do carro de segurança foi necessária. Com a relargada na volta 11 partiu para a disputa com Ricardinho Mauricio, mas acabou espalhando e foi ultrapassado por Felipe Massa e Daniel Serra.

Com a parada nos boxes, a disputa por posições ocorreu com Gianluca Pentecof e Victor Batista, com isso na volta seguinte, Salas foi ultrapassado por Gabriel Casagrande, mas algumas voltas depois aproveitou para ultrapassar Casagrande e Serra.

Na volta 19 Casagrande acabau ultrapassando Salas novamente e na penúltima volta a bandeira amarela é acionada.

Guilherme terminou a corrida em sétimo, somando assim pontos nas duas provas no retorno da Stock Car ao Rio de Janeiro. 

Compartilhe esta publicação