Entre em contato conosco

Automobilismo

Minì ganha corrida 2 da FRECA em Ímola

Publicado:

em

Gabriele Minì

Brasileiros Gabriel Bortoleto e Eduardo Barrichello terminaram em terceiro e décimo oitavo respectivamente

O Campeonato Europeu Regional de Fórmula no fim de semana Alpine em Imola terminou com a vitória de Gabriele Minì na Corrida 2. O jovem piloto da equipe ART Grand Prix não desiludiu as expectativas e conseguiu a sua primeira vitória na série europeia depois de largar da pole position obtida na qualificação realizada esta manhã.

Dino Beganovic (Prema Racing) terminou a corrida em segundo, atrás do piloto italiano, deixando o circuito de Santerno com pontos importantes graças ao quarto pódio consecutivo (duas vitórias e dois segundos lugares) e consolidando sua liderança.

A terceira posição foi atribuída apenas após o final da corrida para Gabriel Bortoleto (R-ace GP), com a exclusão dos resultados da corrida de Kas Haverkort (Van Amersfoort Racing) após as verificações técnicas feitas em seu carro. Bons resultados também para Hadrien David, que conseguiu o quarto lugar à frente de Michael Belov (MP Motorsport), que terminou a corrida à frente de Paul Aron (Prema Racing). Tim Tramnitz (Trident Motorsport) foi o primeiro dos estreantes. O piloto alemão conseguiu chegar a frente de seu companheiro de equipe Leonardo Fornaroli em uma corrida marcada por condições climáticas adversas, carro de segurança e bandeira vermelha. Fechando o top 10 o francês Maceo Capietto (Monolite Racing) e Joshua Dufek (Van Amersfoort Racing).

A corrida de domingo começou com o carro de segurança por causa de uma chuva leve. Assim que a bandeira verde foi agitada, Minì conseguiu acelerar o ritmo e manter a liderança. Beganovic ultrapassou Tramnitz na quarta volta, abrindo caminho para o segundo lugar no pódio. Pouco depois, o piloto alemão também foi ultrapassado por Belov. Com o aumento da chuva, Roberto Delli Guanti (RPM) e Sebastian Montoya (Prema Racing) se enfrentaram no final da reta, com o carro do piloto colombiano passando por cima do rival, e parando no cascalho e forçando a retirada da bandeira vermelha.

A maioria dos pilotos aproveitou esta interrupção para colocar os pneus de chuva e, após voltarem à pista, a corrida recomeçou em condições de safety car. Faltando pouco mais de 5 minutos para o final da corrida, houve um duelo pelo terceiro lugar entre Belov e Haverkort enquanto Minì manteve a liderança na frente de Beganovic.  A corrida terminou com o carro de segurança com o carro de Victor Bernier parado ao longo da pista.

O brasileiro Eduardo Barrichello terminou a prova em décimo oitavo.

“Foi uma corrida complicada e vencer não foi fácil – disse Minì – Encontramos condições muito diferentes, começando a correr com slicks em pista seca. Então começou a chover em algumas partes da pista e fui o primeiro a notar essas diferenças já que estava na frente. Não foi fácil porque ficou cada vez mais úmido. Depois da paragem voltamos à pista com pneus de chuva, com os dois primeiros sectores completamente molhados e os outros ainda secos, onde tentei gerir a vantagem que tinha da melhor forma possível trazendo para casa uma grande vitória”.

O Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine vai reiniciar os motores no fim de semana de 28 e 29 de maio com a Fórmula 1 no histórico circuito urbano de Mônaco.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.