Entre em contato conosco

GT Open

Mercedes vence Corrida 2 com Revesz e Cairoli e assume liderança no Algarve

Publicado:

em

Revesz Cairoli
Foto: GT Open

O domingo de sol e temperaturas altas no Autódromo Internacional do Algarve foi palco de uma importante reação da Mercedes na Corrida 2 do International GT Open. Levente Revesz e Matteo Cairoli, representando a Team Motopark, conquistaram sua primeira vitória na categoria, conduzindo o Mercedes ao topo do pódio e assumindo a liderança provisória do campeonato. O húngaro e o italiano mostraram consistência e velocidade para garantir o triunfo, coroando um fim de semana inesquecível em Portugal.

O pódio da segunda corrida foi dominado pelos jovens talentos, com os britânicos Michal Porter e Zak Meakin, da Optimum Motorsport McLaren, finalizando na segunda colocação, seguidos por Tom Lebbon e Tom Emson, que defenderam as cores da Elite Motorsport a bordo de uma Ferrari. Foi um dia de grandes atuações dos novos nomes do automobilismo, demonstrando que o futuro da categoria está em boas mãos.

Na categoria Pro-Am, ‘Hash’ e Alex Fontana foram os grandes vencedores, conquistando uma vitória sólida com o Porsche da Car Collection, que já havia garantido a pole position geral no início do dia. A dupla superou os competidores da SPS Mercedes, Valentin Pierburg e Dominik Baumann, e a dupla Dexter Müller-Yannick Mettler, em uma atuação que consolidou o excelente fim de semana dos suíços.

O herói local Miguel Ramos também brilhou, levando a vitória na categoria Am em parceria com Mark Sansom pela Garagem 59 McLaren. Eles cruzaram a linha de chegada à frente da Equipe Thor Porsche, dos islandeses Audunn Gudmunsson e Thorvaldur Gissurarson, e dos vencedores da Corrida 1, Gino Forgione e Michele Rugolo, da AF Corse Ferrari.

A corrida começou movimentada, com Alex Fontana defendendo a liderança mesmo sob pressão inicial de Ralf Aron. Logo nas primeiras voltas, Fontana conseguiu abrir vantagem, enquanto Aron e Christopher Haase protagonizavam uma intensa batalha pelo segundo lugar. No meio do pelotão, disputas acirradas envolviam nomes como Baumann, Nesov, Revesz e Dunner.

Com a abertura da janela de pit stops na volta 14, as estratégias começaram a se definir. Após as trocas de pilotos, ‘Hash’ manteve a liderança, mas logo sofreu pressão de Porter e Cairoli, que protagonizaram grandes ultrapassagens para assumir as primeiras posições. Na volta 27, Cairoli e Porter superaram ‘Hash’, estabelecendo o novo cenário da corrida.

No final, Cairoli cruzou a linha de chegada à frente, seguido por Porter e Lebbon. Mosca, Reicher e Macdonald completaram as primeiras posições, este último penalizado com cinco segundos por não cumprir o tempo de handicap. Apesar da queda para o sétimo lugar geral, ‘Hash’ confirmou a vitória na Pro-Am. Já Miguel Ramos fez história mais uma vez ao vencer na categoria Am, aumentando ainda mais sua lenda no GT Open.

A temporada 2025 do International GT Open conta com transmissão ao vivo pelo canal A Mil por Hora, no YouTube, comandada pelo experiente jornalista e narrador Rodrigo Mattar.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.